Pós-jogo: Cruzeiro 1 x 1 Fluminense


Cruzeiro e Fluminense se enfrentaram nesta quarta-feira no Estádio Independência em Belo Horizonte, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro em jogo que foi marcado por arbitragem polêmica e terminou empatado em 1x1.

O jogo começou movimentado com o Cruzeiro pressionando o Fluminense logo no início. Aos 2 minutos, o Cruzeiro armou um rápido contra-ataque, Montillo tabelou com Lucas Silva no meio-campo e deu passe para Fabinho, que acertou a trave direita de Diego Cavalieri.

Na sequência, Wellington Paulista desviou uma cobrança de lateral de Ceará para dentro da área e marcou de cabeça aos 3 minutos, fazendo Cruzeiro 1x0.

Os jogadores do Fluminense protestaram, alegando que o atacante do Cruzeiro havia dominado com a mão antes da conclusão, mas o árbitro confirmou o gol e advertiu com cartão amarelo o ex-cruzeirense Fred, por reclamação.

Aos 4 minutos, Wagner, sozinho na área, chutou a bola em cima de Fábio. Após o gol sofrido, o Fluminense foi com tudo afim de coseguir o empate. Aos 7 minutos, Wagner, em seu reencontro com o Cruzeiro, seu ex-clube, driblou Everton e finalizou à esquerda da meta celeste.

O jogo seguia muito movimentado pelas duas equipes, mas o Cruzeiro ainda seguia dominando a partida. Aos 16 minutos, Montillo fez boa jogada e chutou forte. Dois minutos depois, Fabinho, livre, bateu para fora.

Aos 21 min, Wagner desceu pela esquerda, cruzou, mas Fred furou no momento de finalizar. Após o 30 minutos o Fluminense passou a pressionar e criar mais chances de gol. Numa oportunidade, Fred cabeçou e Fábio fez grande defesa, mas o impedimento já havia sido assinalado. Na sequência, Fred recebeu por trás da zaga e chutou com força, no peito do goleiro celeste.

Aos 35 minutos, Everton invadiu a área pela esquerda e foi empurrado pelo lateral Wallace antes de chutar. O árbitro Paulo Henrique Godói Bezerra mandou o lance seguir, o Cruzeiro pediu pênalti, O técnico Celso Roth quase foi à loucura a beira do campo e a torcida protestou contra a arbitragem.

“Foi pênalti, o cara ia fazer o gol, foi empurrado”, afirmou o goleiro Fábio.

Aos 43 minutos, Thiago Neves cobrou falta na cabeça de Gum que fez a assistência para Fred que entrou livre e cabeceou, para o fundo das redes defendidas por Fábio, empatando o jogo em 1x1. E mais uma vez ele não comemorou em respeito ao ex-clube.

Os dois times voltaram sem modificações para o segundo tempo. Porém voltaram em ritmo mais lento no início do jogo e criavam porucas chances de gol. O primeiro lance de perigo veio aos 4 minutos, em cobrança de falta por Thiago Neves, defendida por Fábio.

Aos 7 minutos, Montillo fez boa jogada pela direita e cruzou para Paulista. Diego Cavalieri saiu e evitou a conclusão do atacante cruzeirense.

Aos 23 minutos, Ceará cobrou falta para a área, Leo desviou de cabeça e Diego Cavalieri fez grande defesa. 3 minutos depois, Gum recebeu a bola na grande área e Ceará salvou, mandando para escanteio. Na cobrança, Matheus Carvalho, do Fluminense, e Charles, do Cruzeiro, se desentenderam, trocaram empurrões e o árbitro não teve dúvida em expulsar os dois jogadores.

Aos 29 minutos, Jean cobrou falta, Fred recebeu livre na grande área, dominou no peito e finalizou, mas parou em uma grande defesa do goleiro Fábio.

No final da partida, o Cruzeiro esboçou uma reação, mas tinha muita dificuldade para penetrar na área do Fluminense. O placar, seguiu o mesmo do final da etapa inicial. 1x1.

Com o empate, o Fluminense permanece na vice-liderança, momentaneamente, podendo terminar a rodada na 3ª colocação, em caso de vitória do Vasco contra o Coritiba. Já o Cruzeiro, segue distante do G4 e continua na 6ª colocação, momentaneamente, podendo terminar a rodada na 8ª colocação.

O jogo foi eletrizante e muito movimentado no 1º tempo, com uma pequena vantagem do Cruzeiro. No 2º tempo o rendimento de ambos os times diminuiu, especialmente o Cruzeiro que ofereceu menos perigo ao gol do adversário.


FICHA TÉCNICA
Cruzeiro 1 x 1 Fluminense


Motivo: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência
Data: 15 de agosto (quarta-feira)
Gols: Wellington Paulista, aos 3', e Fred, aos 42' do 1º tempo
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra
Assistentes: Ângelo Rudimar Bechi e Helton Nunes
Cartões amarelos: Charles, Leandro Guerreiro, Wellington Paulista e Everton (Cruzeiro); Fred, Leandro Euzébio e Edinho (Fluminense)
Cartões vermelhos: Matheus Carvalho (Fluminense) e Charles (Cruzeiro), aos 26' do 2º tempo

Cruzeiro: Fábio; Ceará (Diego Renan), Leo, Thiago Carvalho e Everton; Leandro Guerreiro, Charles, Lucas Silva e Montillo; Fabinho (Wallyson) e Wellington Paulista. Técnico: Celso Roth

Fluminense: Diego Cavalieri; Wallace, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos (Carleto); Edinho, Jean, Wagner e Thiago Neves; Samuel (Matheus Carvalho) e Fred. Técnico: Abel Braga

0 Response to "Pós-jogo: Cruzeiro 1 x 1 Fluminense"

Postar um comentário

Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.