Flamengo brilha no Engenhão e Atlético-MG perde a chance de encostar no líder do campeonato

Flamengo e Atlético-MG foi um jogo bastante disputado. Em uma partida eletrizante, onde o protagonista, não era R-49, não era Love e sim, as torcidas.

As torcidas empurravam os seus respectivos times, mas o Flamengo sentiu dentro do campo, com Vagnér Love e Liedson, a energia ser passada das arquibancadas para o gramado.

O resultado foi importantíssimo para o Rubro-Negro carioca, que  se afastou de vez da "zona de perigo" e ocupa agora a 10° posição na tabela com 34 pontos. 



DADOS CURIOSOS:
 -No domingo, antes mesmo de jogar com o Atlético-GO, o Flamengo ocupava a 16° posição (posição incomoda) após o jogo, onde venceu por 2 a 1, o time subiu para a 14° posição, e com o resultado de hoje a equipe subiu para 10° posição, ou seja em dois jogos o Flamengo: 

  • Conquistou 6 pontos; nos quais foram importantes vitórias, para tirar o time da situação incomoda que estava.
  • Fez 4 gols; sendo esses 1 de Cleber Santana (logo no jogo de estreia) 1 de Love (estava no jejum de 5 partidas sem marcar) e 2 de Liedson, mostrando que a formação inicial 4-4-2 montada por Dorival, com seu meio de campo e seu ataque, está dando certo.
  • Sofreu 2 gols; mas ai está o mérito do time adversário, que jogou bem, criou uma boa jogada, que consequentemente ocasionou o gol. Mas o Flamengo precisa trabalhar mais a zaga, é um problema que Dorval está tentando solucionar faz tempo, onde ocorrem alguns erros de posicionamento em compensação  diante do Galo Mineiro (nesta quarta) jogou com uma marcação adiantada, para dificultar a saída de bola do Galo.
  • Subiu 6 posições; mérito de toda a equipe.

RESUMÃO DA PARTIDA:


  • Era um Flamengo diferente. O time apertava a saída de bola, e tinha uma marcação acirrada, não só em Ronaldinho Gaúcho (não apareceu muito no jogo), mas em todos os jogadores. O Flamengo tinha espaço, então resolver investir, com Cleber Santana (muito marcado) mandando a bola para Vagner Love e as vezes chegando com Liedson, o Flamengo abriu o placar logo (aos 20 min.), depois de escanteio cobrado por Cleber Santana, teve bate-rebate e Caceres dividiu no alto e sobrou pra Vagnér Love bater bonito. 1 a 0.
  • Mais primeiro tempo e mais pressão do Flamengo, o Atlético-MG não conseguia sair, mas criavas boas jogadas, teve bons lance de empate, mas parava nas mãos de Felipe. O jogo foi para o intervalo desse jeito, Flamengo na vantagem.
  • O Atlético-MG veio com força e coragem para o segundo tempo. Logo no inicio, (aos 4 min.) Ronaldinho lançou de cabeça na esquerda para Marcos Rocha, que cruzou na área; houve um bate-rebate, e a bola sobrou para Jô chutar de virada e mandar a bola no canto esquerdo do goleiro rubro-negro: 1 a 1.
  • O empate fez o Galo acordar, que continuou na marcação e na boa saída de bola, mas "um urubu estava incomodando o galinheiro". O Flamengo não deixou ao menos o Atlético respirar e (aos 11 min.) Liedson marcou. Wellington Silva recebeu na direita de Cáceres, avançou bem e cruzou na medida para o camisa 31 pegar de sem-pulo e sair para comemorar. 2 a 1 Flamengo.

  • Bom tempo depois, Rever foi expulso, mas ainda com um a menos o time mineiro chegava a ser mais perigoso e ofensivo. O time buscou o empate, passando para a formação 4-5-1, fortalecendo o meio campo, e tendo o meio campista ofensivo, improvisado também como atacante, assustava o goleiro Felipe. Aos 44 minutos, Carlos César chutou de fora da área, rasante, e deu trabalho a Felipe, que conseguiu segurar a bola. Outra grande chance de empate, mas ficou nisso, vitória Rubro-Negra. 
 Final: Flamengo 2x1 Atlético-MG


Por: Luiz Henrique Reis
@LHREIS18

0 Response to "Flamengo brilha no Engenhão e Atlético-MG perde a chance de encostar no líder do campeonato"

Postar um comentário

Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.