Náutico 1x0 Atlético-MG: Galo joga a pior do ano, é irreconhecível e cai diante do Náutico

Diário de Pernambuco

Time desperdiça a chance de chegar à liderança e seca o Grêmio, próximo adversário

 1 x 0 

O Atlético-MG desperdiçou a chance de chegar a liderança do Campeonato Brasileiro. O Galo foi até Recife enfrentar o Náutico e perdeu a viagem. O time foi derrotado por 1x0 e foi irreconhecível na partida.

O alvinegro foi a campo sabendo que se ganhasse iria assumir a liderança do Brasileirão com um jogo a menos. O time não conseguiu repetir a raça e as boas apresentações que fizera contra o Palmeiras e contra o São Paulo.

Muito motivado com a derrota do Fluminense ante o Atlético-GO, o time não teve apetite hora nenhuma de buscar a vitória. O Galo foi engolido pelo Náutico que desperdiçou muitas chances de marcar o seu gol.

O Atlético-MG começou a levar sustos da equipe pernambucana logo no primeiro minuto. Rhaynner recebeu cruzamento da direita, aproveitou falha de Réver, mas finalizou por cima do gol. Aos 7 minutos, o lateral-esquerdo Douglas Santos chutou forte da entrada da área, e Victor espalmou para longe. Recuada, a equipe de Cuca suportava a pressão do Timbu, com objetivo de partir em contra-ataque. 

A estratégia do Galo não surtiu efeito. Danilinho e Bernard criavam jogadas pelas pontas, enquanto Ronaldinho pouco participava. O time da casa ainda teve outras chances. Rhaynner e Alemão, em chutes de fora da área, e Josa, após cobrança de escanteio, desperdiçaram boas oportunidades. 

Na etapa final o Timbu continuou em cima do Atlético-MG que parecia que não havia entrado em campo até o momento. A pressão era tamanha do time da casa que entrou na onda da torcida que empurrava o time que pressionava o Galo a todo momento. 

Tanta pressão lhe rendeu o gol. Aos três minutos, Elicarlos foi derrubado por Júnior César na risca da grande área. Na cobrança da falta, Souza bateu rasteiro, a barreira atleticana abriu, e a bola entrou no canto esquerdo de Victor.

Logo depois, o Atlético-MG cometeu a mesma falha do primeiro gol. Marcos Rocha cometeu falta na entrada da área, mas, dessa vez, Souza cobrou em cima barreira. 

Com o placar adverso, o técnico do Atlético-MG fez a primeira mudança no time. Escudero no lugar de Danilinho. Três minutos depois, nova alteração: Neto Berola na vaga de Leonardo, apagado na partida. Apesar das mexidas, o Atlético-MG continuou errando passes e quase sofreu outro golpe. 

Victor salva o Galo do 2º. Aos 22 minutos, Araújo disparou pelo ataque, invadiu a área, driblou Victor, que derrubou o camisa 10 do Náutico. Na cobrança do pênalti, o próprio Araújo bateu no lado esquerdo, e Victor fez grande defesa, salvando o Galo do segundo gol. 

Antes de terminar a partida, Cuca ainda mexeu mais uma vez. Richarlyson no lugar de Júnior César, amarelado. O Atlético-MG até que pressionou nos minutos finais, mas sem êxito. A melhor chance foi aos 38 minutos, na cobrança de falta de Ronaldinho, que passou com perigo por cima do travessão de Gideão.Victor ainda salvou o Atlético na finalização de Rogério.

Com a 3ª derrota do time no Campeonato Brasileiro, o Galo fica com 51 pontos na vice-liderança, 2 pontos a menos que o líder Fluminense. O Galo tem um jogo a menos. Na próxima rodada a equipe mineira enfrenta o Grêmio, 3º colocado que enfrenta o Flamengo, logo mais no Engenhão, a partida será domingo, 18:30, no Independência, em Belo Horizonte pela 26ª rodada.

 Já o Timbu chega aos 31 pontos, sobe ao 11° lugar e se afasta da zona do rebaixamento e pega o Fluminense, no sábado, às 18:30, no Rio de Janeiro. 

VEJA O GOL DE SOUZA: Náutico 1 x 0 Atlético-MG

NÁUTICO 1 x  0 ATLÉTICO-MG 

Náutico: Gideão; Alessandro, Alemão, Ronaldo Alves e Douglas Santos(João Paulo); Josa, Elicarlos, Souza (Alisson) e Rhaynner; Rogério e Araújo (Dadá).
Técnico: Alexandre Gallo 

Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Rafael Marques, Réver e Junior César (Richarlyson); Pierre e Leandro Donizete; Danilinho (Escudero), Ronaldinho e Bernard; Leonardo (Neto Berola).
Técnico: Cuca 

Motivo: 25ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife
Data16 de setembro de 2012, domingo
GolSouza (3’2T)

Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Daniel Paulo Ziolli (GO)
Cartões amarelos: Rafael Marques, Junior César, Marcos Rocha, Victor (Atlético); Alemão, Douglas Santos (Náutico)
Cartão vermelho: Josa (Náutico)
Por: Jason, Belo Horizonte
Twitter: @JasonAtleticano

0 Response to "Náutico 1x0 Atlético-MG: Galo joga a pior do ano, é irreconhecível e cai diante do Náutico"

Postar um comentário

Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.