Kaká volta a Seleção como ídolo da nova geração



kaká


Depois de mais de 2 anos, Kaká está de volta à seleção brasileira. O meia do Real Madri se apresentou hoje (8) em Breslávia, na Polônia. Kaká está otimista, mas também cauteloso. “É um recomeço, sim. Desde a Copa do Mundo de 2010 que não estava na Seleção. Mas em relação ao Mundial de 2014 é preciso ter calma. Estou chegando agora e ainda tem muita coisa pela frente. O grupo tem jogadores novos, com peso grande e tem condições de ser vencedor”.

Kaká volta a Seleção na posição de ídolo dos jovens Neymar, Lucas, Oscar e Giuliano. “É uma situação nova para mim (ser ídolo de uma geração de jogadores). Eu senti isso antes e agora estou do outro lado. É muito positivo isso. Dessa galera muitos eu ainda não conheço pessoalmente, como o Neymar e o Giuliano. O Lucas eu conheço porque fui ao São Paulo recentemente”.

Giuliano, do ucraniano Dnipro, se sente feliz por conhecer seu ídolo. “É meu ídolo e me espelho nele como pessoa e como atleta”.

Para Neymar, a presença de Kaká será essencial para o grupo. “Espero que ele possa nos ajudar. A experiência que ele tem vai ser muito importante para a seleção brasileira. Pode nos ajudar muito.”

Há quase um ano sem lesões, Kaká afirma estar bem fisicamente para essa retomada. “Estou bem, me sinto bem fisicamente. E também estou tecnicamente bem. Estou tendo essa oportunidade nova e quero aproveitar.”

A última participação com a camisa canarinho foi na derrota por 2 a 1 para a Holanda, nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Desde então, ele foi convocado em novembro de 2011, mas cortado por lesão.

O amistoso Brasil e Iraque é nesta quinta-feira (11), às 15h30, em Malmö, na Suécia, para onde a delegação viaja na véspera em vôo fretado. Já o jogo contra o Japão será em Wroclaw, na Polônia, no dia 16 de outubro, às 9h10 da manhã.

Por: Cristina Sá
@Tininhasa

0 Response to "Kaká volta a Seleção como ídolo da nova geração"

Postar um comentário

Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.