Leandro Almeida quer retornar ao Brasil e negocia com o Coritiba

Leandro Almeida, Dínamo Kiev x Maccabi Tel-Aviv (Foto: EFE)A busca do Coritiba por reforços na defesa continua. Apesar da dificuldade em achar um defensor com um preço razoável, o Coxa está próximo de chegar a um acordo pelo zagueiro Leandro Almeida. O jogador está desde 2009 no ucraniano Dínamo de Kiev, após ser revelado na base do Atlético-MG.

Após passar um bom período como titular absoluto, a ida para o banco de reservas no time europeu frustou o atleta, que deseja retornar ao Brasil. Com 25 anos de idade, ele foi oferecido ao Cruzeiro (que não colocou na lista de prioridades para 2013). O Coritiba se interessou e começou a negociar com os empresários do atleta, além do Dínamo - que detém 50% dos direitos econômicos dele e um contrato que se estende até junho de 2014.
A diretoria alviverde não comenta o assunto, se limitando a responder que os reforços da temporada só serão apresentados no dia quatro de janeiro, quando o elenco se reapresenta. Porém, o próprio jogador admite que a negociação está bem avançada e que, atualmente, o Coritiba tem a proposta mais concreta.

O último obstáculo para acertar a contratação do atleta é um acordo financeiro com o clube ucraniano, que pode exigir um valor em troca da liberação. Um empréstimo de um ano também não está descartado.

A principal característica de Leandro Almeida é próxima de um zagueiro bem conhecido do Coritiba, como Emerson. O defensor ficou conhecido no Atlético-MG pelo apelido de zagueiro-artilheiro, por causa da facilidade em fazer gols e se destacar na artilharia do time. Durante o Campeonato Brasileiro de 2008, Almeida foi o jogador que mais fez gols pelo Galo, ao balançar a rede por oito vezes. No total, ele marcou 14 gols no time mineiro e três pelo Dínamo de Kiev.

@PatrikSCI
Fonte: Globo Esporte

0 Response to "Leandro Almeida quer retornar ao Brasil e negocia com o Coritiba"

Postar um comentário

Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.