Análise: Fluminense 1 x 1 Botafogo

Belo clássico no Engenhão. No primeiro tempo, os dois times indo pra cima, Fluminense atacando com muita qualidade, até porque tem jogadores de muita técnica na frente e o Abel Braga me surpreendeu escalando quase o time principal para a partida. O Botafogo tentava, chegava lá na base do "vamo ver", tocando a bola e em qualquer erro o Flu chegava perigosamente. O Bota também atacava, dava susto no Tricolor, mas o Flu chegava ainda com mais perigo, já seja pelo meio com o Thiago Neves ou pelas pontas com o talentoso Wellington Nem, numa dessas arrancadas de Nem saiu o belo gol tricolor, dos pés dele, depois do mesmo ter passado por dois jogadores alvinegros e tabelado com o Bruno para concluir. No segundo tempo foi bem diferente, o time de Abel Braga recuou e o Seedorf entrou no jogo para mudar totalmente a partida e interferir no placar. O holandês de 36 anos, entrou fazendo de tudo pelo Botafogo, articulando as jogadas, indo pra cima, arrancando, driblando, e ainda fez uma bela assistência em cruzamento na cabeça de Bolívar para deixar tudo igual no placar.

O Fluminense que só pensa na Libertadores, tem um baita time e por causa disso joga um bom futebol, eficiente. Eu não estou muito de acordo com a filosofia de Abel Braga, que é muito parecida com a de Muricy Ramalho, acho uma forma de jogar muito defensiva. A diferença desse time do Abel para o São Paulo e Palmeiras de Muricy é que quando o Tricolor tem a bola, joga pelo chão e consegue fazer belas jogadas. Acho que o Fluminense com o time que tem pode jogar um futebol mais vistoso, mais atraente, mais envolvente, partindo sempre para o ataque. Acho que o maior reforço do Flu para esta temporada é o mantenimento de jogadores do time que foi campeão do Brasileirão. 

O Botafogo é todo comum, tem um time muito comum, nada competitivo e um técnico muito comum também. Concordo com os botafoguenses quando dizem que Oswaldo tem que sair do alvinegro, porém não acho que ele é o responsável pelo futebolzinho mixu do Fogão. O elenco é muito "pobre", só tem o Seedorf que mesmo com 36 anos, está jogando muita bola.

Abs, Vinícius Lima                                                                           

0 Response to "Análise: Fluminense 1 x 1 Botafogo"

Postar um comentário

Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.