Campeonato Paraibano - Treze vence o Auto Esporte e encosta no Fogão

O Galo saiu da Rainha da Borborema, e foi até a Capital, enfrentar o Auto Esporte no estádio da Graça. A viagem valeu a pena, o Treze venceu o time pessoense por 4 a 0 e encostou no Botafogo, atual líder do Paraibano.

Mesmo jogando fora de casa, o Treze teve liberdade e dominou todo o jogo. O Auto não tinha espaço para trabalhar a bola e muito menos chegar no gol do rival. O jogo marcou a boa fase do time comandado por Sergio Cosme, que na quarta-feira passada goleou o Nacional de Patos com o mesmo placar.

Com a vitória o Treze assumiu a Vice-liderança do estadual com 12 pontos e o Auto, com a derrota, ocupa a 6ª posição, com 4 pontos.


RESUMÃO DA PARTIDA:



  •  O Treze tomou a iniciativa, e logo começou a criar jogadas, precisou apenas de oito minutos, no inico do jogo, para abrir o placar. O gol saiu dos pés de Daniel Costa, que acertou uma bomba no ângulo do goleiro Robson, que não teve chance. Treze 1 a 0.
  •  Quem pensava, que após ter sofrido o gol, o Auto Esporte ia reagir, se enganou. O time não conseguia armar as jogadas, e o Galo continuava mandando no jogo. Aos 19, após boa cobrança de falta de Birungueta, o goleiro Robson deu rebote e o Tiago Chulapa tocou para as redes do Auto. Agora 2 a 0 Treze, pra delírio da torcida alvinegra.
  •  Aos 35, o Auto sofria pressão, e Robson precisou fazer uma defesassa, depois da boa cobrança de falta de Daniel Costa. Depois disso o time campinense caiu de produção e Auto Esporte assutou duas vezes: Primeiro foi Romarinho, que finalizou bem e carimbou o poste do goleiro Beto. - Lance de perigo. Na sequência, Tainan recebeu na área, se livrou da marcação, driblou o arqueiro do Galo, mas adiantou demais a bola e perdeu o domínio.

 
 
  • Aos 43, Quase o Auto diminuiu.  Tainan cobrou bem uma falta frontal ao gol de Beto, a bola passou raspando a trave e o goleiro só assistiu ao lance. E aos 45, depois de chute colocado de Esquerdinha, Beto salvou com as pontas dos dedos, mandando para escanteio. Fim do primeiro tempo, Treze 2 x 0 Auto Esporte.
  •  Na segunda etapa, o Treze veio fora do ritmo, já o Auto veio com força total, em busca do prejuizo; o time veio empolgado e todo ofensivo. Mas foi o Treze que conseguiu chegar até o gol. Após cobrança de escanteio, a bola ficou dentro da área e sobrou para o camisa 9 Tiago Chulapa, completar de cabeça para as redes do Auto. 3 a 0 Treze.
 
 
 
  • O Auto melhorou no decorrer da segunda etapa, trabalhando bem a bola e conseguindo fazer alguns lances, alguns de perigo para o goleiro Beto, o time não teve a sorte do seu lado e não conseguia chegar muito no gol do Treze e marcar. No finalzinho do jogo, aos 43, Manu recebeu bom lançamento de Júlio César pela direita, deu um belo corte em Esquerdinha e tocou de direita no canto do goleiro Robson. Massacrando o Auto Esporte, no estádio da Graça. Ficou assim, goleada do Galo. Treze 4 x 0 Auto Esporte.


Na próxima rodada o Treze enfrenta o Atlético-PB, quarta-feira (23) no Presidente Vargas, ás 20:30. E o Auto Esporte, encara o Cruzeiro-PB, também na quarta-feira, ás 15:15, no Zezão.



Por: Luiz Henrique Reis
@_LHREIS18

0 Response to "Campeonato Paraibano - Treze vence o Auto Esporte e encosta no Fogão"

Postar um comentário

Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.