Ney Franco esboça time titular e desejo em Vargas

O elenco Tricolor iniciou hoje os treinos preparatórios visando a estreia na pré-libertadores. O primeiro confronto será no dia 23 de janeiro contra o Bolívar no Morumbi. 

Ainda sem a "cereja do bolo", Ney Franco promoveu 3 mudanças: Douglas voltou a ser lateral-direito no lugar de Paulo Miranda, que não poderá atuar contra o Bolívar pois foi expulso na polêmica final contra o Tigre. Lúcio, que veio com status de xerife, entrou no lugar de Tolói e no ataque, Ganso entrou no time titular ao lado de Jadson. Apesar das mudanças, o sistema tático (4-2-3-1) foi mantido. Ganso jogou centralizado e Jadson foi deslocado para a direita.

A opinião deste que vos escreve, é de que, mesmo com o acerto de Eduardo Vargas, o time que enfrentará o Bolívar, deve ser este que treinou: Ceni; Douglas, Lúcio, Rhodolfo, Cortêz; Wellington, Denilson; Jadson, Ganso, Osvaldo; Luis Fabiano.


As características do time de Ney em 2012 foram solidez defensiva, velocidade aliada ao drible nas pontas e poder de definição no ataque. Com Jadson, o time perde na velocidade e no drible. Uma mudança na característica do time.

"A gente perdeu o Lucas, que nos dava a opção de armar a equipe no 4-2-3-1 e o Vargas nos daria a possibilidade de manter a forma de jogar. E a gente espera que essa contratação possa ser confirmada - disse Ney Franco."

Lucas era um ótimo "saca-rolhas" (termo criado por @rochaedu para definir um atacante driblador, subversor de ferrolhos). Jadson não é um "saca-rolhas". Tem bom passe, mas não é veloz e driblador como Lucas. Por isso o desejo de Ney Franco em Vargas. Para tentar manter a característica veloz e dribladora do time.

Jadson aliado à Ganso, o time ganha cadência e criatividade. Com Vargas, Ney poderia optar entre Ganso e Jadson. Mudaria apenas as características individuais. Ganso tem ótimo passe e ótima visão de jogo, mas é letárgico e pouco contribui com a fase defensiva. Jadson é mais veloz que Ganso, tem bom passe, não é tão criativo, mas contribui, ainda que minimamente, na marcação. 

Confesso minha ignorância em desconhecer o futebol do chileno, mas li e ouvi que o mesmo também pode jogar de centroavante. Extremamente útil, considerando que Luis Fabiano é irresponsável e costuma visitar frequentemente o reffis. E vocês, o que acham? Como Ney escalará o time? A minha opinião é esta abaixo:




  
                                       




0 Response to "Ney Franco esboça time titular e desejo em Vargas"

Postar um comentário

Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.