O Corinthians recebeu a Ponte Preta em casa, mas pênalti marcado no fim da partida, levou o Timão a primeira derrota no Paulistão e a segunda rodada, sem triunfo.
Pensando na Libertadores, tendo treinos bastante complexos e intensos, o Corinthians na formação 4-5-1, veio a campo com um time todo reserva: Danilo Fernandes, Edenílson, Gil, Felipe, Weldinho, Guilherme Andrade, Willian Arão, Guilherme, Giovanni, Zizao e Romarinho.
A Ponte, encarou o adversário de igual para igual, Guto Ferreira, veio ao clube com uma missão: Levar a Macaca para a 2ª fase. E a campo ele escalou: Edson Bastos ArturCléber, Ferron, Uendel, Baraka, Bruno Silva, Cicinho, Wellington Bruno, Chiquinho e William.
RESUMÃO DA PARTIDA:
- Em um jogo bastante calmo, sem muitos lances, nem olhares apreensivos para o gramado, o 1º tempo, foi sem gols. Torcida agitada e Fiel, em uma tarde de quarta-feira, não lotou as arquibancadas, mas as duas equipes ferviam quando sobrava a bola, foram muitos desarmes, a posse de bola na primeira etapa, ficou no quase, 49% pro Timão, contra 51% da Ponte. Chute pra lá, chute pra cá, toque da li, e o primeiro tempo, empate sem gols e um 0 a 0 com Zizao em campo.
- A Ponte se abriu e buscou o jogo. O melhor caminho era o lado esquerdo do ataque, já que Edenílson não marcava bem e deixava a ala direita corintiana desprotegida. Por ali estava Chiquinho, ex-Corinthians, que teve poucas chances em 2012. Mas, quando a Macaca, mais precisou do jogador, principalmente, aos 30 minutos, ele falhou. O meia deixou transparecer o nervosismo ao ficar sozinho na frente do goleiro Danilo Fernandes. Entre as inúmeras opções que tinha para fazer o gol, ele resolveu tentar o drible para o lado esquerdo, mas perdeu o ângulo e possibilitou a recomposição da marcação corintiana.
- No segundo tempo, a Ponte veio mais otimista, buscando aquilo que na primeira etapa, parece que tinha dado uma moleza. Passou a trabalhar mais a bola no meio de campo, mas parecia impossivel passar os volantes: Edenilson e William Arão, e mesmo assim paravam na marcação assirrada do time de Tite.
- Marcação forte também em Zizao, o chinês mal conseguia se mecher, marcação precisa. No decorrer da partida, lances eram criados, ambas as equipes buscavam o mesmo objetivo: Vitória. Mas, nenhum dos lances faziam os goleiros ter muito trabalho.
- Já no fim do jogo, com um time mais técnico, a Ponte deixou de prescionar, mas aos 43 minutos, o árbitro marcou pênalti numa chegada de Felipe em Cicinho, em um lance duvidoso e polêmico. William, que não tinha nada haver, bateu com firmeza e colocou para dentro da rede corintiana. 1 a 0 Ponte.
- Já no finalzinho, não dava tempo mas para nada. Do lado do Timão, só lamentar o péssimo resultado, já para a Ponte, comemoração, mais 3 pontos na tabela e uma vitória fora de casa nas mãos. Final: Corinthians 0 x 1 Ponte Preta
Por: Luiz Henrique Reis
@_LHREIS18
0 Response to "Paulistão - Corinthians tropeça diante da Ponte no Pacaembu"
Postar um comentário
Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.