Pra quê forçar?


Ficha técnica da partida

BARCELONA X CÓRDOBA – Oitavas de final/Jogo de volta – Copa del Rey 2012/13

Data: 10/01/2013 – Horário: 21:30 (Horário Espanhol)

Escalação do Barcelona: Pinto; Dani Alves, Puyol(Bartra), Mascherano, Montoya; Sergi Roberto(Dos Santos), Song, Thiago; Alexis, Fábregas(Tello), David Villa.

Escalação do Córdoba: Saizar; José Fernandez, Armando, Alberto, Fuentes; López Garai, Caballero, López Silva, Fede Vico; Dubarbier(Pedro), Joselu.

Placar: Barcelona 5 x 0 Córdoba.| Gol(s): Thiago 16’, David Villa 20, 25’, Alexis 54’, 84’(Barcelona).

Estádio: Camp Nou(Barcelona/Espanha).

Árbitro: Hernández Hernández.


Nem precisou forçar. Com apenas 4 titulares, o Barcelona mais uma vez passeou no Camp Nou. David Villa e Alexis tiveram sua noite de glória, marcando gols e jogando bem, como possível foi.

No agregado, ficou 8 a 0 pro Barcelona; mas o Córdoba sabia que era uma missão quase impossível ir ao Camp Nou e tomar a vaga dos Catalães.

Jogar na retranca? Foi a opção que o Chelsea usou e obteve sucesso ano passado. Mas a temporada é outra, os tempos são outros e o principal e mais importante: o time é outro e bem menos qualificado.

Gostei da postura pela qual entrou o time do Córdoba pro jogo de hoje. Jogando aberto e sem se fechar lá atrás. Pegaram o Barcelona, sim. Mas isso não justifica retrancar-se e jogar de modo ridículo esperando os contra-ataques.

Thiago aos 16 marcou após passe de Song. Entrou na cara do goleiro e tocou em sua saída. Depois foi a vez de David Villa aos 20, driblar a marcação pela ponta esquerda da área do Córdoba e tocar entre o goleiro e a trave, por cobertura. Golaço!

Aos 25, viria David Villa mais uma vez. Após passe de Sergi Roberto, bateu cruzado na trave de Saizar; a bola bateu na mesma e entrou. 3 a 0, Barcelona.

Jogo tranquilo e administrado. Ao Barcelona no segundo tempo, restava continuar seu jogo e tentar mais, muito mais.

Aos 54 minutos de jogo, já no segundo tempo, Alexis fecha um escanteio de cabeça e marca o quarto pro Barcelona. E aos 84 minutos de jogo, após jogada pela esquerda, de Thiago, Alexis finaliza e marca o quinto, sepultando de vez o Córdoba na Copa del Rey.

Barcelona classificado às Quartas de final da Copa del Rey, onde enfrentará o Málaga. Porém, antes deste jogo, terá mais uma rodada do Campeonato Espanhol, no domingo (13), onde também enfrentará o Málaga e tentará ir a 55 pontos e manter sua distância de 11, em relação ao segundo colocado Atlético de Madrid.

Lionel Messi que foi eleito melhor jogador mundo pela 4ª vez seguida, na segunda-feira, esteve hoje no banco de reservas contra o Córdoba. Ele, Iniesta, Xavi, Piqué e Valdéz, foram poupados.










0 Response to "Pra quê forçar?"

Postar um comentário

Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.