
SÃO BERNARDO DO CAMPO - O Santos ficou 45 minutos com um jogador a mais em campo até garantir a vitória sobre o São Bernardo, por 3 a 1, neste sábado, na estreia da equipe na temporada e no Campeonato Paulista. A partida foi acompanhada de perto pelo ex-presidente Lula, que foi ao Estádio Primeiro de Maio, onde organizava greves na época de sindicalista, e acompanhou o jogo ao lado do prefeito de São Bernardo do Campo, Luis Marinho.
Ali, viu Neymar abrir o placar com um belo gol e, logo depois, Naldinho empatar. Montillo podia ter se consagrado na sua estreia. Teve duas chances claríssimas, mas não conseguiu mandar para as redes. Assim, o Santos só virou quando ficou com três argentinos em campo. Assim que Pato Rodríguez entrou, deu o passe para Miralles marcar. Nos acréscimos, Neymar ainda marcou de pênalti.
O JOGO
Sem a Libertadores para se preocupar, o Santos começou o Paulistão com força máxima. Do time considerado ideal, só não jogaram Léo e Edu Dracena, que ainda recuperam a forma física. No meio, os estreantes Cícero e Montillo, esperança de um 2013 melhor para o time de Muricy Ramalho.
Querendo fazer bonito para o ex-presidente Lula, o Santos logo balançou as redes. Com um minuto, o estreante Guilherme Santos cruzou na cabeça de André, que testou no travessão. A bola quicou dentro do gol e voltou. O árbitro, porém, anulou todo o lance, porque o centroavante empurrou o marcador antes de subir.
O jogo seguiu com o Santos mandando até os 19 minutos, quando o time visitante abriu o placar. Neymar recebeu de Bruno Peres na esquerda da área, dominou e, quando ninguém esperava, rolou por baixo das pernas do marcador, surpreendendo o goleiro, que só viu a bola quando ela já estava praticamente cruzando a linha.
Mas mal deu tempo de o Santos comemorar. Dois minutos depois, Bady tirou Guilherme Santos para dançar, foi à linha de fundo e cruzou. Naldinho se antecipou a Durval e deixou tudo igual no Primeiro de Maio.
O gol mostrou ao São Bernardo que ele podia jogar de igual para igual com o Santos. O time da casa acreditou e quase marcou aos 30. Dudu chutou forte de longe, a bola pegou curva e carimbou o travessão. No rebote, o rodado Fernando Baiano nem dominou nem chutou e fez feio.
Pouco depois, o mesmo Dudu faz falta em Neymar e, por conta do segundo amarelo, foi expulso. Para recompor o time, o técnico Luciano Dias tirou Fernando Baiano e colocou em campo o volante Glaydson.
Com um a mais em campo, o Santos voltou a mandar no jogo na segunda etapa. Aos 6 minutos, Montillo perdeu chance incrível. Recebeu de Neymar, driblou o goleiro, mas enrolou para chutar para o gol vazio e acabou permitindo que Wilson Júnior se recuperasse. Depois, aos 31, outro erro gritante. Recebeu ótimo lançamento de Renê Júnior e, sozinho com o goleiro, tocou para fora.
Com Montillo falhando, sobrou para Neymar ser, como sempre, o nome do jogo. No segundo tempo ele sofreu um pênalti que o árbitro não deu e acertou o travessão numa boa cobrança de falta. Mas o craque não participou do lance do segundo gol. Pato Rodríguez lançou, Samuel falhou feio e a bola sobrou para Miralles. O atacante argentino, que havia entrado no lugar de Cícero, driblou o goleiro e empurrou para as redes.
Nos acréscimos, Neymar invadiu a área, recebeu a marcação de Daniel Marques e aproveitou para cair na área. O craque mesmo cobrou, deslocando o goleiro, e fez o segundo dele na partida.
Melhores Momentos:
Melhores Momentos:
SÃO BERNARDO 1 X 3 SANTOS
SÃO BERNARDO - Wilson Júnior; Régis, Daniel Marques, Gleidson e Samuel; Naldinho Wagner Diniz), Dudu, Michael (Ricardinho) e Kléber; Bady e Fernando Baiano (Gleydson). Técnico - Luciano Dias.
SANTOS - Rafael; Bruno Peres, Durval, Neto e Guilherme Santos; Renê Júnior, Arouca, Montillo e Cícero (Miralles); Neymar e André (Pato Rodríguez). Técnico - Muricy Ramalho
GOLS - Neymar, aos 19, e Naldinho, aos 21 minutos do primeiro tempo. Miralles, aos 33, e Neymar (de pênalti), aos 46 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Thiago Duarte Peixoto.
CARTÕES AMARELOS - Samuel, Gleidson, Daniel Marques, Durval, Neymar e Rafael.
CARTÃO VERMELHO - Dudu.
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.
CONFIRA OS MELHORES LANCES DA PARTIDA:
SEGUNDO TEMPO -
48min - Termina o jogo em São Bernardo do Campo.
48min - Termina o jogo em São Bernardo do Campo.
48min - Times continuam tocando bola, lançamento para Neymar, mas bandeira marca impedimento.
46min - GOOOOOOOOOOOOLLLLL do Santos!!!! Neymar cobra pênalti no canto direito do gol do goleiro, fazendo seu segundo gol na partida.
44min - Pênalti! Neymar dispara com a bola, dribla a defesa, mas é parado pelo zagueiro que derruba o atacante santista.
43min - Mais de 13 mil pessoas assistem ao jogo em São Bernardo do Campo.
43min - Jogador do São Bernardo leva falta e fica no chão. Ele é retirado de campo pelo atendimento médico.
42min - Santos tenta chegar com Neymar, Montillo e Miralles, mas defesa afasta a bola.
40min - Ricardinho chuta forte de longe, mas Rafael Cabral defende e bola expira, mas ninguem pega.
39min - São Bernardo tenta chegar ao ataque e Glaysdon chuta, mas goleiro desvia.
36min - Santos cobra escanteio, jogador cabeceia e a bola passa muito perto da trave esquerda de Wilson Júnior.
35min - Alteração: Sai Naldinho e entra Vagner Silva no São Bernardo.
33min - GOOOOOOOOOOOOLLLLLLLL do Santos!!! Miralles recebe lançamento perfeito, depois de furada do zagueiro, dribla o goleiro e marca o segundo do Santos no jogo.
32min - Alteração: Sai André e entra Patito Rodríguez no Santos.
31min - Em ótima chance, Renê Júnior dá lançamento perfeito para Montillo que chuta e a bola passa muito perto do gol do São Bernardo.
30min - Com lançamento na área, Bruno Peres não pega a bola e dá uma furada sozinho de frente com o goleiro.
28min - Com um jogador a menos desde o primeiro tempo, o São Bernardo segue todo no campo de defesa, enquanto o Santos continua com mais posse de bola e com mais oportunidades de ataque.
26min - Bruno tenta marcar para o São Bernardo e chuta de longe, mas bola é fraca e goleiro pega fácil.
25min - Neymar tenta chegar ao gol, dribla mas chuta mal e bola passa longe.
24min - São Bernardo bate falta, mas goleiro defende.
23min - Alteração: Sai Cícero, entra Miralles no Santos.
20min - Neymar cobra falta e a bola bate na trave. Perigo no gol do São Bernardo!
20min - Alteração: Sai Michael e entra Ricardinho na segunda alteração do São Bernardo.
19min - Cartão amarelo: Jogador do São Bernardo ganha mais um cartão por falta em Neymar.
17min - Cartão amarelo: Durval, do Santos, leva cartão por falta violenta em Michael.
17min - Santos segue no ataque e Arouca tenta chegar ao gol pela direita.
17min - Santos segue no ataque e Arouca tenta chegar ao gol pela direita.
14min - Cartão amarelo: Pela falta, Gleidson leva o primeiro cartão amarelo. Neymar também acaba levando cartão, depois de provocar o atacante do São Bernardo.
13min - Confusão em campo! Gleidson faz falta em Neymar e o atacante encara o jogador iniciando uma discussão em campo.
13min - Confusão em campo! Gleidson faz falta em Neymar e o atacante encara o jogador iniciando uma discussão em campo.
12min - Neymar dá dois chápeus seguidos na defesa do São Bernardo e enfia a bola pelo meio para Montillo que chuta, mas o goleiro desvia.
11min - Santos no ataque, Neymar fica com a sobra e chuta forte, mas a bola sai por cima do gol de Wilson Júnior, levantando a torcida local.
9min - Volta a chover em São Bernardo do Campo.
8min - São Bernardo tenta o ataque com Glaydson, que recebe marcação, caí, pede a falta, mas o juiz manda seguir.
6min - O Santos passa perto de fazer o segundo gol! Em grande jogada de Neymar, Montillo fica com a bola, dribla o goleiro, fica de cara para o gol, mas demora a chutar e perde a chance de fazer seu primeiro gol com a camisa do Santos.
4min - Com o atacante de volta ao jogo, o Santos segue no ataque e o São Bernardo fica mais na defesa neste início de segundo tempo.
2min - Neymar fica caído e recebe atendimento médico na área do São Bernardo, depois de sofrer uma forte marcação e levar uma pancada no tornozelo. O juiz não marcou falta.
1min - Em cobrança de falta, Bady cabeceia e bola raspa pelo lado de fora do gol do Santos.
0min - A bola volta a rolar em São Bernardo do Campo. Os times voltam ao campo sem alterações.
PRIMEIRO TEMPO -
45min - Fim do primeiro tempo no Estádio Primeiro de Maio com placar 1 a 1.
45min - No último ataque do primeiro tempo, Montillo chega perto pela direita, lança para a pequena área, mas defesa tira rápido a bola do Santos.
43min - Cartão amarelo: Rafael Cabral, goleiro do Santos, ganha cartão por reclamação.
41min - O Santos tenta chegar ao segundo gol com Neymar pela esquerda. Ele chuta forte, mas o goleiro desvia a bola.
40min - Santos tenta ataque pela direita, Cícero cabeceia, mas bola vai longe do gol.
39min - Cartão amarelo: Daniel Marques, do São Bernardo, leva cartão por ter colocado a mão na bola na tentativa de barrar ataque de Neymar.
37min - Alteração: Fernando Baiano sai e entra Glaydson no São Bernardo. Técnico aposta na defesa para enfrenta o Santos.
37min - Jogo continua disputado, Montillo se dá melhor, consegue a bola e lança para Neymar. O atacante é barrado pela defesa.
35min - Santos cobra falta, mas a bola sai rasteira pela esquerda do gol do São Bernardo.
34min - Cartão Vermelho: Neymar tenta jogada, mas é parado por Dudu, que deixa a perna. O juiz levanta o cartão vermelho, já que o jogador do São Bernardo já tinha levado um amarelo.
33min - O Santos tenta o contra-ataque, mas Dudu faz a defesa.
31min - Neymar tenta jogada pelo meio, mas é barrado por Dudu perto do gol do São Bernardo.
30min - Na trave!!! Dudu chuta de longe e a bola bate na trave assustando o goleiro do Santos.
27min - Cartão amarelo: Com a chuva caindo, Dudu faz falta em Neymar fora do lance da bola e o juiz mostra o cartão amarelo para o jogador do São Bernardo.
27min - Dudu marca falta pesada em Neymar.
26min - Santos toca a bola na pequena área do São Bernardo, mas depois do sufoco a defesa tira a bola.
25min - São Bernardo tenta jogo pelo meio, Kléber pega mal na bola e chuta por cima do gol muito longe.
23min - O São Bernardo cobra lateral e defesa santista tira de cabeça, dando um escanteio para o time da Vila.
21min - GOOOOOOOOOOOOOOLLLL do São Bernardo!!! Com jogada rápida pelo lado direito com Bady, Naldinho chega por trás da defesa santista, chuta para o gol e empata o jogo.
19min - GOOOOOOOOOOOOOLLLLLL do Santos!!! Neymar marca o primeira do Santos. Bruno Peres ccomeça a jogar pelo meio, toca pela esquerda com Neymar livre que chuta no canto do gol de Wilson Júnior abrindo o placar.
18min - Neymar protege a bola, mas Dudu marca forte e acaba cometendo a falta.
17min - Lançamento de bola para Neymar que sai disparado, mas juiz levanta a bandeira e marca impedimento do atacante.
16min - Times brigam pela bola, São Bernardo sai melhor, tenta chegar pela direita, chuta para o gol, mas defesa santista tira a bola de cabeça.
14min - O São Bernardo sai jogando, perde a bola, recupera e é parado por defesa em cima de Montillo.
13min - Arouca, Cícero e Montillo tocam a bola no canto direito do campo tentando armar o ataque.
11min - Santos começa jogado no meio de campo com o estreante Montillo e chega perto do gol do Sã Bernardo, mas bola é desviada pefa defesa.
9min - Jogo segue disputado em São Bernardo, com tentativas de ataques para os dois times.
7min - São Bernardo sai no ataque, jogador finta e vai para cima do gol, mas é barrado pela defesa do time da Vila.
7min - Neymar cobra escanteio pela esquerda, mas bola é desviada para longe do gol do São Bernardo. Na disputa da bola, juiz marca falta para o time do ABC.
7min - Neymar cobra escanteio pela esquerda, mas bola é desviada para longe do gol do São Bernardo. Na disputa da bola, juiz marca falta para o time do ABC.
6min - Em partida disputada, Neymar tenta finta no meio de dois jogadores no meio de campo, mas é barrado.
4min - Goleiro do São Bernardo chuta a bola para a área de ataque do time do ABc, mas Santos recupera a bola.
1min - Guilherme Santos cruza, André cabeceia para o gol. A bola entra, mas o juiz anula o gol e dá falta do atacante santista em Gleidson.
0min - Com o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva na arquibancada, a bola começa a rolar no Estádio Primeiro de Maio com o primeiro toque do Santos.
Fonte: Estadão
Fonte: Estadão
0 Response to "Santos vence o São Bernardo por 3 a 1 na estreia do Campeonato Paulista"
Postar um comentário
Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.