
Mesmo que a área tenha sido interditada pelo próprio Grêmio e pela Arena Porto-Alegrense, gestora do estádio, a Unidade Disciplinária da Conmebol levou o caso adiante. Seu objetivo é verificar se foram desobedecidas as regras de segurança da competição. Além de multa, há o risco da perda do mando de campo.
— O Ministério Público e o STJD também já nos haviam notificado. Já enviamos a resposta e aguardamos uma posição. É o que faremos agora em relação a Conmebol — afirma o diretor-executivo Celso Rodriguez.
O advogado admite que há o risco de punição. Confia, no entanto, que as justificativas do Grêmio sejam analisadas de forma criteriosa pela entidade que organiza a Libertadores.
– Claro que existe o risco. Não se brinca com a segurança das pessoas – diz Rodriguez.
O calendário marca para o dia 14, contra o Huachipato, do Chile, o próximo compromisso do Grêmio na Arena. Não se sabe ainda se o julgamento ocorrerá antes ou depois dessa data.
Nesta quarta-feira, dia 6, o Grêmio e a construtora OAS reúnem-se com o MP e autoridades da segurança pública para definir o destino do setor de arquibancada da Arena. O clube pretende manter no estádio uma área de preços mais acessíveis. Mas diz que irá atender a todas as exigências relativas a segurança dos torcedores. Se for necessário, irá instalar cadeiras, o que determinará o fim da avalanche.
Fonte: Diario Gaucho / ZH
0 Response to "Conmebol notifica Grêmio por incidente na Arena e clube entrega defesa nesta terça-feira"
Postar um comentário
Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.