Além de Beira-Rio, empresa prepara oferta para reforma do Gigantinho

ginásio Gigantinho Inter x Santos Libertadores (Foto: Divulgação/Inter)Fora do projeto inicial de reforma do Beira-Rio, o Gigantinho segue nos planos da Andrade Gutierrez. Com prazo até 20 de março para apresentar uma proposta para ser a responsável pelas obras do ginásio, a empreiteira deve se pronunciar ainda nesta semana.

A Sociedade de Propósito Específico (SPE) Holding Beira-Rio S/A, a BRio, finaliza os detalhes da oferta que apresentará ao clube - a empresa surgiu da parceria entre Inter e Andrade Gutierrez e é responsável pela modernização do Beira-Rio e pela infraestrutura de edifício-garagem, gastronomia e serviços, incluindo shows e eventos no estádio.

- Tivemos um ano de prazo para fazer a proposta. Ela está em processo de gestação. Ainda não apresentamos. Temos até o dia 20 de março. A ideia é apresentar até o dia 15. Aí, nós vamos afinar as pontas e ver se o Inter aprova - afirma o executivo-chefe (CEO) da BRio, Marcelo Flores.

Apesar da vontade, o dirigente ressalva que a prioridade está em redobrar os esforços na finalização do estádio, até pelo fato de o ginásio não estar no cronograma inicial. Até por isso, Flores entende que será difícil que o Gigantinho tenha a mesma atenção antes de o Beira-Rio estar finalizado, o que deve ocorrer até dezembro.

- Como o Gigantinho não faz parte do escopo, é inevitável que eu priorize o Beira-Rio. Não vamos dividir forças. Temos sim, o interesse, mas quando eu terminar o estádio, começarei a direcionar as forças para o ginásio.

De acordo com o site do Inter, o Gigantinho é o terceiro maior ginásio do Brasil e foi inaugurado em 4 de novembro de 1973. Localizado no Complexo Beira-Rio, conta com uma área construída de 7,2 mil m² e uma quadra de futsal de 36m x 18m. A capacidade do ginásio é de 12.864 pessoas para jogos e 14.586 para shows.

O Beira-Rio receberá cinco jogos da Copa do Mundo de 2014. Para as partidas do torneio, a capacidade total do estádio será de 51.300 lugares. Depois do evento, o Inter poderá ampliar até para 56 mil lugares com a retirada das cadeiras localizadas atrás das goleiras.

O estádio contará com 70 camarotes (dos quais quatro pertencerão ao clube neste período), 5 mil assentos VIPs, na parte mais central do campo, onde ficava a social, e os 55 skyboxes, que serão uma área nobre, na parte mais alta do estádio, na antiga marquise, próximo às folhas metálicas que cobrirão o Beira-Rio.

Fonte: Globo Esporte RS
@patrikSCI

0 Response to "Além de Beira-Rio, empresa prepara oferta para reforma do Gigantinho"

Postar um comentário

Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.