Chapecoense perde no João Marcatto


Em meio à areia colocada em cima do gramado do Estádio João Marcatto, a Chapecoense começou pressionando o Juventus em busca do resultado. Logo aos seis minutos, Rodrigo Gral fez excelente jogada e deixou Fabinho Alves livre, cara a cara com o goleiro, mas a finalização saiu à direita do arqueiro adversário. Com 15’ já eram três escanteios a favor do Verdão que mostrava mais volume de jogo. 
Atuando no quadrado da meia cancha formatada pelo técnico Gilmar Dal Pozzo, Galiardo aparecia em boas investidas no ataque. De forma individual, da intermediária, o jogador chegou a bater forte buscando surpreender o goleiro Wanderson, que espalmou para a linha de fundo. Era metade da etapa inicial.
Porém, o tradicional ritmo imposto pelo Verdão decaiu e o time de Jaraguá do Sul passou a gostar da partida, dando sustos na defesa comandada por Nivaldo. Athos, que estava na armação, numa tentativa de arrancada para o contragolpe sentiu o posterior da coxa esquerda e precisou ser substituido. Ronaldo Capixaba entrou na sua vaga aos 28’. O que estava ruim, piorou aos 38’. Em jogada pelo lado direito de ataque, Lourival ganhou bate-rebate e invadiu a área, chutando no canto esquerdo do camiseta um da Chape, abrindo o marcador, para espanto do próprio torcedor do time da casa que vibrava apenas com os resultados paralelos nas arquibancadas. E a primeira parte do confronto encerrou 1 a 0 para os donos da casa.
Na volta do vestiário, a Chapecoense novamente estava mais ligada, todavia aos poucos foi arrefecendo na audácia e deixando o mandante crescer no gramado. Aos 15’ da etapa complementar, o artilheiro Rodrigo Gral levou o terceiro amarelo e deixou o jogo para a entrada de Bruno Rangel. Oito minutos mais tarde, Galiardo, que fazia boa aparição sentiu câimbras e cedeu espaço para Marcos Vinícius.
Aos 35’, em jogada de contra-ataque, três atletas do Juventus ficaram livres, até que Max na esquerda, entrou na área, driblou Nivaldo e fez o segundo gol, para consolidar a derrota da campeã do primeiro turno.
O próximo compromisso da Chapecoense será domingo (07), na Arena Condá, contra o Camboriú. O resultado coloca o Verdão pela primeira vez no Estadual fora da liderança geral.
Ficha técnica:Juventus 2x0 Chapecoense – 6ª rodada do returno do Campeonato Catarinense
Juventus:Wanderson, Maicon, Paganelli, Thiago e Michel; Nêgo, Peter (Zé Vitor), Paulinho e Max; Lourival e Gledson(Fabinho).
Técnico: Rafael Rocha
Chapecoense:Nivaldo; Fabiano, Dão, Tiago Saletti e Fabinho; Ruan, Galiardo (Marcos Vinícius – 23min/2ºT) , Paulinho Dias e Athos (Ronaldo Capixaba – 28min/1ºT); Rodrigo Gral (Bruno Rangel – 15min/2º) e Fabinho Alves.
Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Gols: Lourival (38min/1ºT) e Max (35min/2ºT)
Cartões amarelos: Lourival, Max (Juventus); Rodrigo Gral, Dão (Chapecoense)

0 Response to "Chapecoense perde no João Marcatto"

Postar um comentário

Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.