
Das 81 partidas, 46 foram disputadas no Brasil – divididas entre Palestra Itália, Pacaembu e Morumbi, e curiosamente um jogo contra a Seleção Argentina no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Foram 28 vitórias, 10 empates e apenas 8 derrotas. Longe de seus domínios, o Palmeiras fez 30 jogos contra argentinos: 8 vitórias, 12 empates e 10 derrotas. Dos cinco duelos em campo neutro, uma vitória, um empate e três derrotas alviverdes.
O Estádio José Dellagiovanna, mais conhecido como Monumental Victoria, será o 23º palco a receber um duelo entre Palmeiras e argentinos. O Palestra Itália, com 27 partidas, lidera o ranking, seguido pelo Pacaembu (16) e La Bombonera-ARG (5). Mas, além de Brasil e Argentina, outros países receberam algumas partidas, como o Estádio Centenário , no Uruguai, que já foi utilizado em três confrontos: contra Boca Jrs. e River Plate (1947) e Estudiantes de La Plata (1968). No Chile, uma partida em 1964 – Palmeiras e Independiente jogaram no Estádio Nacional. O último confronto realizado em campo neutro aconteceu em 1993, na Itália, quando o Verdão novamente encarou o Boca Jrs, no Estádio Ennio Tardini.
Nos últimos 20 anos, o Palmeiras enfrentou equipes argentinas 30 vezes. São 12 vitórias, 11 empates e 7 derrotas. Antes disso, o último jogo havia sido em 1975.
@itsdanicarol
0 Response to "Retrospecto positivo é aliado do Palmeiras contra argentinos"
Postar um comentário
Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.