
O Besiktas, por sua vez, teve uma pena mais branda que os rivais e perdeu apenas o direito de participar da próxima edição da Liga Europa. As duas equipes, no entanto, poderão recorrer da decisão da Uefa.
O inquérito, aberto após o estouro do maior escândalo de manipulação de resultados da história do futebol turco em 2011, ainda investiga dois dirigentes do Besiktas. Na ocasião, os clubes se viram envolvidos em acusações de suborno e partidas arranjadas, o que levou mais de 30 pessoas à prisão e adiou o início do campeonato local, que teve até sua fórmula alterada, em um mês.
Antes da punição imposta pela Uefa nesta terça-feira, o Fenerbahçe já havia sido punido por conta do escândalo, ficando fora da edição 2011/12 da principal competição entre clubes do Velho Continente. Agora, além da suspensão de dois anos, o clube do volante brasileiro Cristian ficará sob observação da Uefa pelos próximos cinco anos.
O Steaua Bucareste também foi punido pela Uefa. Acusado de não cumprir o regulamento da entidade, o clube da Romênia terá que ficar fora do próximo torneio europeu no qual se classificar. A medida valerá pelas próximas cinco temporadas.
0 Response to "Uefa decide suspender Fenerbahçe e Besiktas das competições europeias"
Postar um comentário
Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.