Na Arena Fonte Nova, em Salvador, durante o jogo, boa parte da torcida vaiou a seleção espanhola, principalmente o atacante Diego Costa , que "trocou" a seleção brasileira para atuar ao lado de Xavi e Iniesta.
Em um dos eventos da FIFA, o FIFA FAN FEST, realizado nas areias de Copacabana, onde são transmitidos todos os jogos da Copa do Mundo, reuniu torcedores de várias seleções, inclusive espanhóis que faziam a festa (foto), enquanto sua equipe vencia.
![]() |
Espanhóis fazem a festa após gol |
Mas a felicidade espanhola acabou ainda no primeiro tempo, aos 44 minutos, quando Robin van Persie empatou o jogo com um belo peixinho da entrada da área. Com a virada holandesa no segundo tempo, os espanhóis se mostraram nervosos, e com xingamentos agrediram verbalmente os demais presentes, no evento.
![]() |
Espanhol calado após virada holandesa |
E não foi apenas no evento da FIFA que os espanhóis demonstraram irritação. Nas redes sociais, os espanhóis fizeram comentários racistas.
"Macacos brasileiros, que passem fome o resto de suas vidas.", publicou o espanhol.
"Esses macacos brasileiros, como sabem, não tem nada para fazer, se alegram com a derrota da Espanha e fazem ole, pobres.", comentou outro espanhol.
Não é a primeira vez que torcedores da 'La Roja' (A vermelha), como é chamada a seleção espanhola, fazem comentários racistas contra os brasileiros. Na final da Copa das Confederações de 2013, após serem derrotados pelo Brasil, os espanhóis postaram frases como estas, em redes sociais.
0 Response to "A FÚRIA DE 'LA FURIA'"
Postar um comentário
Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.