
A Copa do Mundo é um dos momentos de maior empolgação para os torcedores das seleções participantes, mas para alguns, também é hora de fazer sacrifícios para mostrar o amor pelo selecionado nacional. É o caso de um grupo de 13 torcedores colombianos, que partiram de Barranquilla no dia 23 de maio rumo ao Brasil. No último dia 10, chegaram em Cotia, na Grande São Paulo, onde a equipe colombiana está hospedada.
"Acumulamos um total de 9.300km de viagem, dos quais 1.200 foram de bicicleta. A cada dia, viajávamos uma distância, dependendo das condições das estradas e do clima", disse Juan Manuel Lugo com exclusividade à TV Esporte Interativo. Lugo contou ainda algumas situações passadas ao longo de 18 dias de caminho.
"O trajeto pelo Equador foi muito bom, porque as autoridades policiais nos acompanharam. No Peru, foi muito traumático. Passamos por todo o litoral com brisa e muita areia". O grupo também enfrentou uma dificuldade comum a jogadores de futebol. "Na Bolívia, subindo a 4 mil, 4,5 mil metros de altitude, com chuva, é muito complicado".
Outro torcedor, Jorge Osorio, falou de outras situações vividas na viagem. "Às vezes, não sabíamos onde almoçar, onde dormir, houve hoteis bons e ruins, o maior problema mesmo foi no Peru, onde nos roubaram duas maletas. Apesar disso, felizmente conseguimos e aqui estamos". A expectativa de Osorio para o desempenho da Colômbia na Copa é otimista.
"Esperamos que a seleção faça uma grande apresentação e avance à segunda fase, e tomara que tenha uma boa atuação neste Mundial. Minha favorita para vencer é a Colômbia, depois o Brasil", brincou. Sem Falcao García, cortado por lesão, outro jogador desponta como favorito do torcedor. "Carlos Bacca, de Barranquilla, vai ser o artilheiro (da Colômbia)".
0 Response to "Colombianos pedalam 1.200km para verem sua seleção na Copa"
Postar um comentário
Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.