Com departamento médico cheio, Atlético-MG deve ganhar até oito 'reforços' após a Copa


A paralisação para a Copa do Mundo chegou em uma boa hora para o Atlético. Com o departamento médico lotado, a comissão técnica alvinegra deverá ganhar até oito jogadores recuperados de lesão para a sequência do Campeonato Brasileiro, em julho. De olho também na decisão da Recopa Sul-Americana contra o Lanús, o técnico Levir Culpi poderá até fazer alterações no time que estava jogando e utilizar alguns atletas que estiverem em melhores condições físicas.

Quem puxa a lista é Ronaldinho Gaúcho. O craque se recuperou de um estiramento grau 1 no músculo posterior da coxa esquerda, sofrido no início de maio, e já treina na Vila Olímpica desde o começo desta semana para aprimorar a parte física. O camisa 10, inclusive, será a principal estrela do Galo na excursão à China para a disputa de três amistosos neste mês.
Afastado dos gramados desde o fim de maio, quando se machucou no empate com o Criciúma, em Ipatinga, pelo Campeonato Brasileiro, o zagueiro Réver se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo e também trabalha de forma intensa para estar 100% na volta, em julho.

Há ainda outros seis jogadores na fisioterapia em fase final de recuperação. Dentre eles, o maior 'reforço' para o segundo semestre é o lateral-direito Marcos Rocha, que sofreu um estiramento na região posterior da coxa direita. O camisa 2 está fora da equipe desde o início de maio e deverá voltar a posição de titular para a disputa da Recopa.

Os demais atletas que devem voltar um pouco mais para frente no Brasileiro, mas serão importantes para compor o grupo durante a competição, são os zagueiros Emerson e Jemerson, o lateral-esquerdo Pedro Botelho, o volante Filipe Soutto e o atacante Luan.

0 Response to "Com departamento médico cheio, Atlético-MG deve ganhar até oito 'reforços' após a Copa"

Postar um comentário

Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.