Copa 2014: Invasão chilena no Maracanã já repercute nos jornais estrangeiros



A confusão generalizada na área de imprensa do Maracanã, que acabou com 85 chilenos que tentaram invadir o estádio detidos, nesta quarta-feira, já estampa os sites dos jornais estrangeiros. Veja algumas das manchetes.
Na foto acima, o jornal chileno "La Tercera" noticiou o caso. Sua manchete foi “Fãs chilenos causam tumulto no estádio do Maracanã”.
Já o jornal italiano "Corriere dello Sport" preferiu chamar atenção para a foto dos chilenos subindo as escadas. “Fãs do Chile invadem o Maracanã”
Outro italiano, o "Gazzetta dello Sport" chamou a notícia por uma mensagem de Twitter. “Marcante no Maracanã: fãs selvagens chilenos invadem a área de imprensa para entrar no estádio sem um bilhete”
O jornal espanhol "Marca" ficou em dúvida na estimativa. “Entre 100 e 200 aficionados chilenos escorregam pela área de imprensa do Maracanã”.
O também espanhol "Mundo Deportivo" foi mais agressivo e chamou a situação de caos. “Uma debandada de torcedores chilenos semeiam o caos no Maracanã”.
O outro espanhol "As" falou em 200 invasores. “Uns 200 barras bravas do Chile escorregam pelo Maracanã”.
O argentino "Olé" foi mais sucinto. “Invasão Chilena”
O alemão "Sport Bild" chamou por “Antes do jogo, torcedores chilenos provocam tempestade na área de imprensa”
O britânico "The Guardian" mostrou os torcedores detidos. “Fãs chilenos invadem o Maracanã antes do jogo da Espanha”
O site da TV britânica "BBC Sports" foi mais tímida nos números e no destaque da notícia. “Caos no Maracanã com torcedores chilenos em transtorno dentro da área de imprensa. Entre 50 e 100, talvez mais, fizeram um motim”.

0 Response to "Copa 2014: Invasão chilena no Maracanã já repercute nos jornais estrangeiros"

Postar um comentário

Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.