Fifa abre processo contra AFA devido a protesto de jogadores da Argentina

seleção da Argentina com faixa pelas Ilhas Maldivas (Foto: AP)
A seleção Argentina, considerada uma das favoritas ao troféu da Copa do Mundo, ainda nem entrou em campo, mas já ganhou um problema. A Fifa noticiou que abriu processo contra a federação de futebol do país (AFA) por conta de uma manifestação dos jogadores, ocorrida em amistoso contra a Eslovênia, no último dia 7, em Buenos Aires. O motivo é a faixa exibida pelo time antes da partida, que continha a seguinte mensagem: “As Malvinas são argentinas”, em alusão à disputa entre o país sul-americano e a Inglaterra pela posse da ilhas, situadas no Atlântico Sul.    
A Fifa informou que o processo disciplinar estuda uma punição à AFA por ter desrespeitado um artigo das Regras de Segurança em Estádios da entidade.
A Argentina ocupou as Ilhas Malvinas em 1982, mas perdeu o controle do arquipélago no mesmo ano para os britânicos. O episódio ficou conhecido como a Guerra das Malvinas. Desde então, o país sul-americano reivindica a posse do local às Nações Unidas.

0 Response to "Fifa abre processo contra AFA devido a protesto de jogadores da Argentina"

Postar um comentário

Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.