MEIA CULPA? FIFA pede desculpas e admite falhas

   A entidade máxima do futebol divulga nota onde pede desculpas por transtornos ocorridos na abertura e admite que falhas ocorreram.




   A FIFA divulgou nota pedindo desculpas aos torcedores que tiveram transtornos no jogo de abertura da copa, admite que houve problemas com ingressos falsos, cadeiras que precisaram ser removidas por conta das redes de televisão, pois atrapalhavam a visão. Segundo foi apurado, muitos torcedores por não encontrar seus lugares acabaram tendo que sentar no chão literalmente, a FIFA nega que tenham ficado assim por muito tempo, pois esses torcedores foram realocados.


   O diretor de marketing da FIFA, Thierry Weil foi quem deu explicações sobre todos os problemas. segundo ele, os problemas com ingressos falsos está sendo combatido, ele faz alerta sobre comprar nas mãos de cambistas, minimizou o fato dizendo que todos que tiveram problemas com ingressos conseguiram assistir o jogo. Foi relatado por torcedores, casos de roubo de ingressos nos trens e na chegada ao estádio.


   E os problemas não ficaram somente nisso, durante a partida ocorreu falha na parte elétrica do estádio, e com isso afetou os refletores da Arena Corinthians, eles chegaram a apagar algumas vezes, segundo Weil, a falha aconteceu no gerador devido uma sobrecarga. Ainda por conta da pane elétrica o abastecimento de alimentos foi prejudicado, e tanto a venda ao público, quanto o fornecimento aos convidados e prestadores de serviços foi afetado.




   Thierry Weil reiterou que por conta dos atrasos na entrega dos estádios, situações assim poderiam acontecer, isentou a FIFA de qualquer culpa nas falhas ocorridas até o momento, e afirmou que a falta de testes é que não permitiu fazer os devidos ajustes em todos os estádios. Citou que, no caso da Arena Corinthians, ela só funcionou em sua plenitude no dia da abertura. Ainda sobre o jogo de abertura, quando questionado sobre o que realmente ocorreu no vestiário croata após o jogo, ele afirma que nada de mais aconteceu, segundo ele a drenagem de água dos chuveiros falhou causando alagamento do vestiário, mas garantiu que nada foi vandalizado como circulou pela imprensa.


   Parece que, no caminhar dos acontecimentos, esse não será o único pedido de desculpas, e muito provavelmente também não será a última vez que a FIFA terá de explicar. Vazou para a imprensa de que até hoje, mesmo já inaugurada, a Arena das Dunas ainda não possuí laudo dos bombeiros que libera o estádio para uso. Os problemas no estádio não ficam apenas na papelada, por conta das fortes chuvas, várias partes do estádio alagaram, prejudicando e muito a locomoção e acomodação dos torcedores. Nos arredores também, houve problemas de alagamento, muita lama. 


    Nem a parte da tecnologia escapou das gafes, o sinal de internet por muitas vezes não funcionou em algumas das arenas que já abrigaram jogos, fato que ecoou negativamente perante toda a imprensa. Pra terminar a imensa lista de problemas, a Interpol está de olho em tudo, eles investigam possíveis combinações de resultados, surgiram rumores sobre o assunto, mas eles não divulgaram maiores detalhes.


   Parece que essa copa vai dar o que falar, em todos os sentidos.


Escrito por: Hernandes Oliveira

Twitter: @HernandesSP

0 Response to "MEIA CULPA? FIFA pede desculpas e admite falhas"

Postar um comentário

Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.