O gol belga e a renovação sul-coreana

Coréia do Sul e Bélgica disputaram o último jogo do grupo H. Não vou escrever sobre o resultado do jogo (vitória belga). Mas vamos falar sobre uma perspectiva diferente sobre o tal peleja. Você, leitor está cansado das análises estúpidas de comentaristas que te falam um monte de números como se você fosse um contador. Não vi o jogo (meus colegas de site vão ficar bravos ao ler este post) mas posso te passar uma visão sobre este grupo.

A Bélgica era tida como uma sensação dessa copa por ter feito uma campanha excelente nas eliminatórias européias. Além de ter um jogador interessante como Eden Hazard (as antas do jornalismo esportivo brasileiro vão fazer uma comparação tosca com a cacatua Neymar). O meia do Chelsea joga bem e mostra ter o senso de jogo que permita seus companheiros estarem prontos para o jogo.

Enquanto a Coréia do Sul foi uma decepção no certame da FIFA por não mostrar um time competitivo. Vimos jogos onde o time não andava como a derrota por goleada para a Argélia de 4 a 2. O time está em uma renovação de elenco que mostrou que os sul-coreanos terão que mostrar mais confiança e paciência para sua torcida compreender este momento de transição em uma seleção que pode fazer bonito em 2018.

Mas voltando aos belgicanos (como dizia Jânio Quadros), o time está bem montado e pode enfrentar os Estados Unidos sem problemas. O time americano se classificou na bacia das almas contra a Alemanha. Os belgas são favoritos porque fizeram uma campanha de três vitórias na fase de grupos além de ter poupado Hazard para a segunda fase. Bem. que vem os americanos e os belgicanos.

0 Response to "O gol belga e a renovação sul-coreana"

Postar um comentário

Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.