Pirlo anuncia o adeus: “Deixo a seleção depois da Copa do Mundo”

Pirlo Coletiva Itália (Foto: Carlos Augusto Ferrari)
A Itália também tem o seu Neymar. Treze anos mais velho que o craque brasileiro, é bem verdade, mas com uma popularidade impressionante. Andrea Pirlo parou a Casa Azzurri para a entrevista coletiva que concedeu, nesta quarta-feira, em Mangaratiba. Dezenas de perguntas, centenas de fotos, inúmeros autógrafos e a confirmação do que já havia dito em 2013: não atuará mais pela seleção italiana depois da Copa do Mundo no Brasil. 

- Deixo a seleção após a Copa. Já tinha dito que daria espaço para os mais jovens - afirmou o meio-campista, de 35 anos. 
Se o adeus da Azzurra está próximo, Pirlo ainda seguirá atuando por, pelo menos, mais dois anos. Nesta quarta, o Juventus anunciou a renovação de contrato dele por mais duas temporadas.

Convocado desde 2002 e campeão em 2006, o craque do Juventus é o quinto jogador com mais partidas pela Azzurra, com 109 - Buffon lidera com 140. Ao final da primeira fase do Mundial, caso seja utilizado nas partidas contra Inglaterra, Costa Rica e Uruguai, igualará a marca do lendário goleiro Dino Zoff, campeão em 82.

Pirlo de despedirá da Nazionale em grande estilo. Mais do que um dos líderes do grupo, carrega também o peso de ser fundamental no esquema tático do técnico Cesare Prandelli com seus precisos lançamentos e cobranças de faltas magistrais. Nada, porém, que o faça se colocar acima do jogo coletivo da equipe.
- A seleção não depende só de mim. Somos 23 jogadores. Só vamos chegar à final com todos fazendo parte desse projeto - disse. 
A qualidade técnica, aliás, o transformou também em ídolo no Brasil. Na Copa das Confederações do ano passado, o jogador fez um lindo gol de falta contra o México e deixou o campo no segundo tempo sob aplausos. 
 - Aquilo foi muito emocionante. O momento daquela substituição ficará para sempre dentro de mim. Agora, jogar uma Copa no Brasil é o sonho de todos os jogadores. O Brasil é uma pátria de grandes campeões. O importante é se empenhar ao máximo para que essa Copa fique na memória de todos. 
Depois de meia hora de conversar com os jornalistas, Pirlo voltou para a concentração. Antes, foi cercado por jornalistas e funcionários da Casa Azzurri para, pacientemente, tirar fotos e dar autógrafos. Vai fazer falta.
A Itália estreia na Copa do Mundo contra a Inglaterra, neste sábado, às 19h (de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus. Uruguai e Costa Rica completam o Grupo D.

0 Response to "Pirlo anuncia o adeus: “Deixo a seleção depois da Copa do Mundo”"

Postar um comentário

Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.