Em mais um grande jogo deste mundial, Argentina e Nigéria se classificam para as oitavas. Foi um jogo eletrizante do começo ao fim. Melhor pros argentinos que terminaram em primeiro lugar do grupo.
No quarto confronto da história dos 2 países em copas do mundo, mais uma vez deu Argentina, que já havia vencido nas outras 3 oportunidades. Messi voltou a marcar, e agora com seus 2 gols chegou aos 4 marcados, e já se torna um dos artilheiros do mundial.
O JOGO
O jogo começou numa velocidade incrível, antes dos cinco minutos já estava 1 á 1 pra se ter uma ideia. No primeiro ataque argentino, após rebote do ótimo goleiro Enyeama em um chute forte de Di Maria, Messi aparece no meio da área pra fazer Argentina 1 á 0, isso com 2 minutos de jogo. No ataque seguinte dos nigerianos, após troca de passes rápidos, Musa faz bela jogada pela ponta esquerda, e com categoria bate em curva pra tirar de Romero e empatar a partida.
Após começo de jogo alucinante, o jogo ficou mais cadenciado, com os argentinos atacando, e os nigerianos tentando o contragolpe, ambos levavam perigo em suas propostas de jogo. Os hermanos eram até mais agudos em seus ataques, mas a Nigéria estava bem distribuída em campo, pronta pra contra atacar.
Aos 30 minutos, Savella teve que mexer na Argentina, Aguero se sentiu mal, foi substituído por Lavezzi. No fim do primeiro tempo, quando parecia certo a virada de tempo com empate, em cobrança mágica de falta, ele Messi colocou a Argentina na frente.
Por mais provável que possa parecer, o segundo tempo começou eletrizante, e assim como no primeira etapa, com gol relâmpago, mas dessa vez, quem começou marcando foram os nigerianos. Em tabela rápida pelo miolo da zaga argentina, Musa recebeu de Emenike, e bateu deslocando Romero, empatando o jogo logo aos 4 minutos. Parecia que o jogo seria mais uma vez tenso pro lado dos hermanos.
Mas nada disso, 3 minutos depois, em cobrança de escanteio de Di Maria, Rojo de joelho coloca a Argentina novamente em vantagem. O jogo estava lá e cá, com os argentinos tocando e cadenciando o jogo, isso irritou os nigerianos. Em 2 faltas mais duras, ambas em Lavezzi, os jogadores Omeruo e Oshaniwa levaram cartão amarelo. Prevendo um jogo mais truncado, o técnico Savella decidiu polpar eu craque, aos 18 minutos ele tirou Messi, que foi ovacionado pela torcida. No lugar do 10 argentino, entrou Álvarez.
Depois da saída do gênio, ninguém foi capaz de alterar o placar. Mesmo com a derrota, os nigerianos se classificaram, e seja quem vier, eles darão trabalho.
Fim de jogo, a Argentina termina em primeiro e segue 100% no mundial. Lionel Messi foi eleito o melhor em campo pela FIFA.
Escrito por: Hernandes Oliveira
Twitter: @HernandesSP
0 Response to "PÓS JOGO ARGENTINA 3 X 2 NIGÉRIA"
Postar um comentário
Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.