PÓS JOGO: IRÃ 0 X 0 NIGÉRIA

   NUM JOGO FRACO, SURGE O PRIMEIRO EMPATE, O PRIMEIRO ZERO A ZERO, E AS PRIMEIRAS VAIAS DESSE MUNDIAL.



   Como eu havia previsto no pré jogo, de longe está foi a pior partida da copa. Não estaria sendo maldoso se chamasse de pelada o joguinho ocorrido ontem na Arena da Baixada.


   Num jogo onde, cada técnico colocou 5 no meio campo, o que mais se viu foram disputas pela bola, passes errados, e chances perdidas.




O JOGO


   Foi um jogo fraco tecnicamente falando, mas se alguém merecesse vencer, deveria ter sido a Nigéria que, mesmo descoordenada criou mais, buscou mais pelo gol. Liderados por Obi Mikell, seu camisa 10, os Nigerianos conseguiam criar algumas jogadas, mas todas disperdiçadas. Moses, outro que poderia ter contribuído um pouco mais, esteve numa jornada infeliz.


   Se pensarmos em um vencedor simbólico do jogo, este foi a Seleção Argentina, mesmo numa chave fraca teve seu trabalho ainda mais facilitado.


   Na estreia da Arena da Baixada na Copa, pouco mais de 39 mil pagantes assistiram ao jogo, torceram pelo mais fraco, no caso o Irã, mas não pouparam as duas seleções das vaias ao fim do jogo.


PROTESTO


  Do lado de fora, como vem ocorrendo em várias sedes do mundial, houve protestos. Dessa vez, tratou-se de um "beijaço" contra a homofobia. Militantes do movimento LGBTT se reuniram para protestar contra as legislações homofóbicas de ambos os países em campo. 


Escrito por: Hernandes Oliveira

Twitter: @HernandesSP

0 Response to "PÓS JOGO: IRÃ 0 X 0 NIGÉRIA"

Postar um comentário

Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.