México joga em cima da Croácia do começo ao fim do jogo, sufoca o adversário e vence com propriedade. Sem dar chance ao adversário, os mexicanos foram em busca da vitória a todo momento.
O JOGO
O primeiro tempo foi tenso, brigado, nervoso, afinal as 2 seleções queriam avançar na competição. Embora o México dominasse as ações do jogo, os Croatas conseguiam se defender com certa eficiência. Mesmo assim, Herrera aos 15 conseguiu mandar uma bomba no travessão de Pletikosa. Depois disso, o jogo ficou de intermediária a intermediária. As emoções estavam todas guardadas pro segundo tempo.
A segunda etapa começou no mesmo ritmo da primeira, com o México em cima, apesar de quem necessitava da vitória fossem os croatas, eram os mexicanos que botavam pressão. Aos 19, reclamaram pênalti em jogada duvidosa de bola na mão. Inflamados pela torcida, o México se jogou de vez ao ataque.
A recompensa de tanto empenho veio aos 26 minutos. O capitão Rafa Márquez de cabeça abriu o placar. Após cobrança de escanteio, ele testou firme pro gol. Mesmo com a vantagem no placar, o México continuou em cima, martelando a Croácia, e 4 minutos depois, o segundo gol se tornou realidade. Peralta cruzou e Guardado bateu forte fazendo 2 a 0 no placar.
Após o gol, os croatas estavam entregues, ainda sim criaram uma boa jogada, onde Moreno salvou em cima da linha. Mas foram castigados mais uma vez, quando Javier Hernández fez o terceiro pros mexicanos. Apesar de eliminados, os croatas queriam seu gol de honra, o que aconteceu aos 42, Perisic marcou, e finalmente vazou o goleiro mexicano nessa copa. Ao 43 ainda teve tempo do croata Rebic ser expulso, mas até o apito final, nada mais aconteceu.
Os mexicanos agora enfrentam a Holanda no domingo dia 29 em Fortaleza. Pelo que demonstraram até aqui, não serão adversários fáceis como podem imaginar alguns.
FICHA TÉCNICA
CROÁCIA 1x3 MÉXICO
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE
Data: 23 de junho de 2014, segunda-feira
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Ravshan Irmatov-UZB
Assistentes: Abduxamidullo Rasulov-UZB e Bakhadyr Kochkarov-UZB
Cartões amarelos: Rakitic (Croácia); José Vázquez e Rafa Márquez (México)
Cartões vermelhos: Rebic (Croácia)
GOLS: CROÁCIA: Perisic (aos 41' do 2T)
MÉXICO: Rafa Márquez (aos 26’ do 2T) , Guardado (aos 29’ do 2T) e Javier Hernández (aos 37 do 2T ).
CROÁCIA: Pletikosa; Srna, Corluka, Lovren e Vrsaljko (Kovacic); Modric e
Rakitic; Pranjic (Jelavic), Perisic e Olic (Rebic); Mandzukic
Técnico: Niko Kovac
MÉXICO: Ochoa; Rodríguez, Rafa Márquez e Moreno; Aguilar, Vázquez, Herrera,
Guardado (Marco Fabián) e Layún; Giovani dos Santos ( Hernández) e Peralta
(Carlos Peña)
Técnico: Miguel Herrera
Escrito por: Hernandes Oliveira
Twitter: @HernandesSP
0 Response to "PÓS JOGO MÉXICO 3 X 1 CROÁCIA"
Postar um comentário
Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.