Dzeko marca o gol que foi mal anulado
Em jogo movimentado, a Nigéria consegue a vitória e se mantém na briga por uma vaga nas oitavas. Pra não correr riscos, os nigerianos precisam apenas empatar com a Argentina na última rodada. Pelo lado da Bósnia ficou o sentimento de frustração em sua primeira participação em mundiais, eles estão eliminados.
O jogo teve alternâncias no domínio e na posse de bola, mas o time africano soube jogar melhor sem ela, e foi nos contra ataques que eles fizeram a diferença na partida.
O técnico nigeriano Stephen keshi deixou Moses, uma das estrelas do time no banco, Babatunde começou em seu lugar. A Nigéria estava melhor, e sempre de chutes de longe ameaçavam o gol adversário. Porém, aos 20 minutos, Dzeko recebe na área e marca, mas o árbitro marcou impedimento que não houve.
O gol da Nigéria saiu de uma disputa de bola na ponta direita entre Eminike e Spahic, e o nigeriano levou a melhor na força chegando ao fundo e batendo pra tráz para a coclusão certeira de Odemwingie. O primeiro tempo terminou com 1 á 0 para a Nigéria.
A Bósnia estava disposta a partir pro tudo ou nada, e no começo do segundo tempo foi pra cima com tudo. O técnico Susic deixou o time ainda mais ofensivo colocando em campo o atacante Ibisevic no lugar do meia Hajrovic. O relógio andava muito rápido e as jogadas não resultavam em gol, o time tentou de todas as maneiras, mas parou sempre no goleiro Enyeama. A última delas uma defesa incrível nos acréscimos, onde a bola chega a tocar na trave.
Em meio a crise política no país, onde muitos atentados violentos e ataques estão ocorrendo, pelo menos um pouco de alegria os nigerianos podem ter com essa vitória.
Nigéria 1 x 0 Bósnia - Grupo F - 2ª Rodada
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá
Quando: sábado, 19 horas
Árbitro: Peter O'Leary (Nova ZelÔndia)
Nigéria - Enyeama; Ambrose, Omeruo, Oshaniwa e Yobo; Mikel, Onazi, Musa e Babatunde; Odemwingie e Emenike. Técnico: Stephen Kesh.
Bósnia - Begovic; Mujdza, Spahic, Bicakcic e Kolasinac; Besic, Pjanic, Lulic e Misimovic; Ibisevic e Dzeko. Técnico: Safet Susic.
Escrito por: Hernandes Oliveira
Twitter: @HernandesSP
|
0 Response to "PÓS JOGO NIGÉRIA 1 X O BÓSNIA HERZEGOVINA"
Postar um comentário
Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.