PRÉ JOGO FRANÇA X NIGÉRIA OITAVAS DE FINAL

FRANÇA E NIGÉRIA DECIDEM VAGA NAS QUARTAS DE FINAL. SERÁ O PRIMEIRO JOGO ENTRE AS SELEÇÕES EM COPAS DO MUNDO.



   Hoje a França enfrenta a Nigéria pela primeira vez em mundiais. O jogo acontece em Brasília, as 13 horas. O time de Benzema e Giroud é o favorito, mas não esperem um jogo fácil.

   Considerados como a zebra do confronto, os nigerianos contam com o ótimo goleiro Enyeama e o meia Odemwingie como armas pra tentar surpreender. 



   O sonho do segundo título mundial francês segue vivo no Brasil. Para repetir a glória de 1998, a seleção comandada pelo treinador Didier Deschamps terá uma prova de fogo nas oitavas de final: a Nigéria. A seleção africana demonstrou qualidades na fase de grupos e se classificou em segundo lugar no Grupo F (uma vitória, uma derrota e um empate). Já a França, cabeça de chave do Grupo E, confirmou o favoritismo e se classificou invicta (duas vitórias e um empate). A partida será nesta segunda-feira (30/6) às 13h no estádio Mané Garrincha, em Brasília.


   Para avançar para as quartas de final a França conta com os gols de Karim Benzema, que já balançou as redes três vezes na competição. O atacante francês afirmou após o empate sem gols contra o Equador que a Nigéria é uma adversária difícil.
"Espero que no próximo jogo, a Nigéria não tenha a mesma sorte que o Equador teve. Não há adversários fáceis nessa Copa", disse Benzema.
O lateral-direito francês Bacary Sagna acredita que a Nigéria seja a melhor das seleções africanas na atualidade: "Para mim é o melhor time africano. São muitos jogadores bons, alguns atuando na Europa. É um time perigoso, que vai ter garra, vai combater. Temos que nos concentrar durante o jogo", declarou.




   O meia francês Morgan Schneiderlin pede respeito ao elenco nigeriano. E não é algo dito da 'boca para fora', já que a França perdeu duas de suas últimas três partidas em Copas do Mundo contra equipes da África (Senegal em 2002 e Gana em 2010).
"Os times africanos estão evoluindo. Conhecemos o impacto físico deles. Nesses últimos anos eles progrediram na parte tática. Conhecemos o time, a maioria dos jogadores, mas vamos ver alguns jogos antes de enfrentá-los", disse Schneiderlin. 
O respeito pelo adversário e as trocas de gentilezas são mútuas. Para o treinador nigeriano Stephan Keshi é uma "honra ter a felicidade de seguir em frente na Copa". Mas o treinador quer mais: apenas três seleções africanas chegaram até às quartas de final das Copas (Camarões em 1990, Senegal em 2002 e Gana em 2010).
O treinador conta com a força física de Emmanuek Emenike, a habilidade de Ahmed Muse, e a segurança do goleiro Vicent Enyeama. A Nigéria chegou na partida contra a seleção argentina sem ter sofrido gols. A derrota por 3 a 2 não abalou a confiança no sistema defensivo, que promete muita marcação nos homens de frente da França. A baixa nigeriana é o atacante Michael Babatunde, , que fraturou o braço ao receber uma bolada na partida contra a Argentina.


   A classificação da Nigéria foi praticamente assegurada na vitória por 1 a 0 sobre a Bósnia-Herzegovina. No entanto, essa foi a única vitória da Nigéria nas últimas onze partidas que disputou em Copas. O ambiente de treinamento da Nigéria esteve conturbado nessa semana, após uma ameaça de boicote dos jogadores por conta do pagamento de premiação.



   O meia Paul Pogba também não fugiu do clichê de pregar respeito ao adversário, mas garantiu que motivação não falta para a partida de segunda-feira. 
"Vamos enfrentar a Nigéria nas oitavas de final, mas poderia ter sido a Argentina ou qualquer outra seleção. Para nós é a mesma coisa. O objetivo é vencer e chegar o mais longe possível. Estamos fazendo de tudo para conseguir", declarou Pogba em entrevista para o site da Fifa. O jogador da Juventus afirmou que não se contenta com a chegada nas oitavas de final:  "O fato é que estou muito contente, mas não quero parar por aqui. Quero seguir adiante nesta jornada", disse Pogba, que ainda persegue o seu primeiro gol na Copa.
O vencedor de França e Nigéria enfrenta o ganhador do duelo entre Alemanha e Argélia em uma das quartas de final da Copa.


Prováveis escalações:

FRANÇA: Lloris; Debuchy, Varane, Sakho, Evra, Cabaye, Matuidi,  Valbuena, Sissoko, Griezmann (Giroud) e Benzema. Técnico: Didier Deschamps.

NIGÉRIA: Enyeama, Ambrose, Omeruo, Yobo, Oshaniwa, Onazi, Mikel, Uzoenyi, Odemwigie, Musa e Emenike. Técnico: Stephen Keshi.

Árbitro: Mark Geiger (EUA).




Escrito por: Hernandes Oliveira
Twitter: @HernandesSP

0 Response to "PRÉ JOGO FRANÇA X NIGÉRIA OITAVAS DE FINAL"

Postar um comentário

Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.