
Mano Menezes deixou o comando da Seleção dizendo ter aprendido duas lições na remontagem do time brasileiro após a Copa de 2010. Primeiramente, Mano aprendeu que Neymar devia jogar livre, ou seja, fora da linha de meio e guarnecido por ela. Depois, entendeu que somente Neymar livre sempre deixava o craque encalacrado dentro das marcações especiais, necessitando de outro grande jogador solto com ele.
Assim, no final de seu trabalho, abandonou o centroavante fixo e começou a testar Neymar como falso nove. Contra a Colômbia, em dezembro de 2012, o Brasil fez uma das melhores partidas sob o comando do ex-treinador canarinho. Apesar do empate (1 x 1), a atuação foi elogiada, sobretudo pela movimentação e aproximação de três homens na frente (Oscar, Kaká e Neymar).
Também chamou atenção a marcação mais concisa na qualificada saída de bola colombiana e a participação ativa dos volantes nas ações ofensivas. Felipão diz estar arrependido de não ter levado um jogador. Seria Kaká? Hoje, o Brasil treinou sem centroavante e o time, pelo relatado, atuou muito bem (Júlio César; Maicon, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Henrique, Fernandinho, Paulinho, Hulk e Oscar; Neymar). E se Scolari optar mesmo por Neymar como nosso finalizador? Vocês acham que o time testado hoje é o ideal? O que os amigos pensam sobre essa possibilidade?
0 Response to "Análise sobre o último jogo entre Brasil x Colômbia, seria essa a forma para a seleção passar de fase na Copa?"
Postar um comentário
Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.