O clima é de despedida no Corinthians. Jogador mais antigo no atual elenco, Júlio César está de saída da equipe que o revelou e está próximo de acertar com o Náutico. Nesta terça-feira, após treino realizado no CT Joaquim Grava, o goleiro acabou carregado pelos companheiros e foi jogado em uma poça d'água formada na beira do gramado.
As brincadeiras com o atleta tiveram início antes mesmo de o treino começar. Fazendo um trabalho diferenciado com os goleiros Cássio, Danilo Fernandes e Matheus Vidotto - Walter está fora pois se recupera de uma cirurgia no abdômen -, Júlio foi o alvo de gozações dos companheiros quando os outros jogadores também foram ao gramado para realizarem um treino físico.
'E aí, quem vai cuidar de você agora quando eu sair?', disse o goleiro ao meio-campista Elias. Apesar de ter voltado ao clube neste ano, Elias é um dos jogadores do atual elenco que mais jogou ao lado do goleiro. Juntos, eles conquistaram o Campeonato Brasileiro da Série B, em 2008, o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, ambos em 2009.
Destaque da equipe na conquista do Campeonato Brasileiro de 2011 , Júlio César passou a ser alvo de reclamações da torcida principalmente após uma falha no jogo contra a Ponte Preta, válido pelas quartas de final do Estadual, duelo no qual o Corinthians perdeu e foi eliminado. Contestado, ele ainda perdeu mais espaço com a chegada de Cássio, que assumiu a meta alvinegra e foi um dos maiores responsáveis pelas conquistas do título inédito da Libertadores e do Mundial .
Após o treino desta terça, quando já saía do CT Joaquim Grava, Júlio parou seu carro no estacionamento do local para atender a quatro fãs que o esperavam do lado de fora dos portões de centro de treinamento. As meninas aguardavam o atleta com cartazes e aproveitaram a oportunidade para darem presentes.
Neste ano, o goleiro não é nem sequer apontado como substituto imediato de Cássio, posto que atualmente é ocupado por Walter, principal opção utilizada por Mano Menezes durante as ausências do goleiro titular.
Neste final de semana, Walter passou por uma cirurgia no abdômen e terá de ficar fora por três semanas. Durante esse período, o treinador deve revezar entre Júlio e Danilo Fernandes no banco de reservas. No amistoso realizado contra o Uberaba, no último domingo, Danilo foi a opção do técnico e foi quem viajou com a equipe, enquanto Júlio permaneceu em São Paulo, assim como Matheus Vidotto.
Por: Vinícius Cappato Guerra Silva
Fonte: Terra
0 Response to "Em clima de despedida no Corinthians, Julio Cesar é jogado na lama"
Postar um comentário
Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.