Um torcedor publicou em redes sociais imagens do ingresso que utilizou no jogo Brasil e Colômbia. Até aí nada demais, não fosse o nome de quem estava no bilhete. Trata-se de Marco Polo Del Nero, membro do comitê executivo da FIFA.
Segundo o torcedor, ele havia comprado o ticket de um cambista, mas no ato não percebeu a peculiaridade do nome, se deu conta apenas quando já estava dentro do estádio.
A Polícia Federal vem batendo de frente nos últimos dias contra a prática ilegal de venda de ingressos, onde até prisões vem sendo feitas. A mais significativa dessas prisões ocorreu nesta segunda.
A polícia civil do Rio de Janeiro prendeu o inglês Raymond Whelan, ele é consultor da empresa Match Services, e foi apontado como membro do esquema de venda ilegal dos ingressos.
A Match Services é a empresa que tem contrato com a FIFA pra negociar os bilhetes no mundo todo, e Raymond Whelan como funcionário de alto escalão tinha acesso e facilitava o comércio ilegal dos ingressos.
Apesar da prisão de Whelan, ele conseguiu nesta madrugada um Habeas Corpus, e já saiu da cadeia. Ele retornou ao hotel onde estava hospedado e não quis falar sobre o assunto.
Além de Raymond, outras 11 pessoas foram detidas no 18° DP. O passaporte de Whelan foi apreendido juntamente com 82 ingressos do Mundial, além do valor de 1300 dólares que estavam em posse do inglês no ato prisional. Del Nero que foi citado no início da matéria se defende dizendo que como membro do comitê adquiriu ingressos, e que distribuiu entre amigos diversos, se disse surpreso com o ocorrido e que defende a apuração total dos fatos.
Escrito por: Hernandes Oliveira
Twitter: @HernandesSP
0 Response to "FARRA DOS CAMBISTAS TEM NOVO EPISÓDIO "
Postar um comentário
Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.