Inter enfrenta o Ceará em data especial

Foto: Inter/Alexandre Lops
30 de julho de 2008 foi uma data especial para todos os colorados, estava chegando ao Inter o argentino Andrés Nicolas D'Alessandro, meia argentino que se destacou na Libertadores daquela temporada atuando pelo San Lorenzo. O meia chegou no aeroporto, foi recebido por vários colorados que entoavam seu nome nos arredores do Salgado Filho. Após o desembarque, o meia concedeu uma coletiva e foi direto para os camarotes do Beira-Rio assistir Internacional x Santos. Apesar do revés o jogo foi especial para o gringo, ele recebeu o carinho da torcida e muitas camisetas para autografar, iniciando assim sua trajetória no clube onde foi campeão gaúcho quatro vezes, campeão da Sul-Americana, da Libertadores, da Recopa, e da Suruga Bank, e que em 2012 se tornou capitão e segue até hoje. Eu e toda equipe do Plantão do Futebol desejamos parabéns ao D'Alessandro e à toda torcida colorada!

Vamos ao que interessa! Hoje (30), às 22 horas, o Internacional recebe o Ceará em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. O jogo ocorrerá no Estádio Beira-Rio, casa do colorado.

O colorado busca quebrar um tabu de nunca ter eliminado o time cearense na competição, em 1994, no último confronto entre as equipes pela competição, o Ceará venceu a partida de ida por 1 a 0 em Fortaleza, e na volta deu Colorado por 2 a 1, porém a vaga ficou com os Nordestinos por causa do gol qualificado. Nos últimos anos o Vozão também não foi páreo mole para o Internacional, em 2010 o Inter venceu o time cearense no Beira-Rio por 2 a 1, em Fortaleza empatou em 1 a 1, já no ano seguinte, derrota em ambos os jogos por 1 a 0.

Líder da Série B, e em boa temporada, o Ceará busca manter a escrita diante do Internacional. O vozão também é conhecido por eliminar times grandes da competição, além de 94 onde eliminou o Colorado, recentemente, em 2011 eliminou o Flamengo de Ronaldinho, Luxemburgo e cia.

Para este confronto, o Internacional terá os desfalques de Aránguiz (lesionado), Otávio (lesionado), Wellington Silva (que já jogou a Copa do Brasil pelo Flu), e Wellington (que já atuou na competição pelo São Paulo). O técnico Abel Braga, na tarde de ontem, escondeu o jogo e treinou com portões fechados, mas segundo a imprensa, Gilberto e Cláudio Winck devem substituir a dupla de Wellington.

Já no Vozão a lista de desfalques é ainda maior. O goleiro Jaílton, e o lateral-direito Samuel Xavier que são titulares da equipe estão lesionados e serão substituídos por Tiago e Marcos. Seguindo a lista de desfalques por lesão estão também os atletas Souza, Luís Carlos, Leandro Brasília e Assinho. Já Lulinha, Gil e Lima não poderão atuar pois já jogaram a competição por outras equipes.

ESCALAÇÕES:

INTERNACIONAL:  Dida; Gilberto, Paulão, Juan, e Fabrício; Willians, Cláudio Winck, D'Alessandro, Alex, e Alan Patrick; Rafael Moura.

CEARÁ: Tiago; Marcos, Sandro, Diego Ivo, e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Eduardo, e Nikão; Magno Alves e Bill.

TRIO DE ARBITRAGEM: Fabio Filipus (PR), auxiliado por Bruno Boschilia (PR), e Luciano Roggenbaum (PR).


0 Response to "Inter enfrenta o Ceará em data especial"

Postar um comentário

Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.