Jogador imita macaco para responder racismo no Peru - Vídeo

O zagueiro Walter Ibáñez, do Allianz Lima, protestou contra gritos racistas em sua comemoração. Após fazer o gol, o jogador imitou timidamente um macaco e xingou a torcida do Cienciano, que cometia racismo quando alguns jogadores do Allianz Lima pegavam na bola.

Peruanos cometem racismo novamente.
No começo do ano, o brasileiro Tinga passou pelo mesmo problema no Peru. Quando o jogador do Cruzeiro pegava na bola, os torcedores do Real Garcilaso imitavam duramente sons de macacos. O jogador sentiu muito e o Real Garcilaso foi multado em apenas R$28 mil reais, e uma ameaça da Conmebol que se o ato racista acontecesse novamente, o estádio seria interditado.

Confira o vídeo no gol de Walter Ibáñez:


O jogador em si, não foi uma das vítimas de racismo, mas decidiu fazer isso pelos seus companheiros de clube. Seus companheiros ainda pediram para que ele não a realizasse, um pedido sem sucesso. O jogador ainda se desculpou no fim:

- Você não pode permitir esse tipo de coisa, mas nesta cidade parece que gostam de ignorar as regras. Se eu ofendi alguém com a minha comemoração, peço desculpas, não era minha intenção. Foi uma atitude de cabeça quente pelo que se passava com os meus companheiros de equipe - confessou o zagueiro.

Outro jogador também comentou o caso, já ele, foi uma das vítimas:

- A partida deveria ser interrompida, mas ele (o árbitro) continuou com o jogo. Quem não ouviu nada, deve ser porque está surdo – disse Júlio Landauri.

Quando o Peru tomará uma real punição pra isso? Não foi a primeira vez e infelizmente sabemos que não será a última.


0 Response to "Jogador imita macaco para responder racismo no Peru - Vídeo"

Postar um comentário

Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.