Novos detalhes de Naming Rights da Arena Corinthians



O Corinthians negocia para fechar um patrocínio mais que histórico com a Emirates que poderá render aos cofres de seu clube por volta de 400 milhões de dólares (aproximadamente 900 milhões de reais). A cifra não seria apenas pelo naming rights, mas também pelo patrocínio da camisa do time, como já havia sido antecipado pelo site do meu timão.

Segundo o site da ESPN, a Emirates tenta fechar exclusividade de patrocínio na camisa do clube, pagando cerca de R$400 milhões por 10 anos. O valor de R$40 milhões por ano é acima do que o Timão recebe hoje com a Caixa Econômica Federal (R$ 32 milhões) entretanto um contrato de exclusividade impediria o patrocínio da Fisk nas mangas da camisa ou qualquer outro formato de publicidade no manto sagrado.

Já o acordo pelo Naming Rights da Arena Corinthians vem sendo negociado nos últimos meses. O montante investido pela companhia aérea pode chegar a R$ 500 milhões, parcelado em 20 anos. Segundo a matéria de Camila Mattoso e Diego Garcia, jornalistas da ESPN, a fase atual de negociação está na definição de questões relativas às propriedades que serão envolvidas no acordo final, como placas e camarotes do estádio.

A Emirates realmente costuma trabalhar dessa forma. Desde que a companhia aérea comprou, em 2004, os direitos do nome do estádio do Arsenal (Emirates Stadium), a empresa também passou a ser a patrocinadora master da camisa do clube inglês. Atualmente o Arsenal recebe cerca de 30 milhões de libras por ano (cerca de R$112 milhões) pra ter o logo da companhia na camisa do time e o contrato vai até 2018.

Além do Arsenal, a companhia aérea também patrocina times como Real Madrid, Milan, Olympiacos FC, Paris Saint-Germain e Hamburger SV.

Fonte: Meu Timão


0 Response to "Novos detalhes de Naming Rights da Arena Corinthians"

Postar um comentário

Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.