A urgência por vitória é a mesma, mas por razões bem diferentes. Internacional e Flamengo tiveram tempo de sobra para prepararem suas equipes. Treinaram aos montes, projetaram um retorno triunfal ao Brasileirão e... decepcionaram. Depois da longa paralisação para a Copa do Mundo, perderam, e tentam fazer as pazes com o torcedor neste domingo, às 16h (de Brasília), no Beira-Rio, pela 11ª rodada. O Colorado, que a exemplo do que fez na última quarta-feira prestará novamente tributo ao ídolo Fernandão, mira o G-4, enquanto os rubro-negros, há sete partidas em jejum, sonham se livrar da zona do rebaixamento ou, no mínimo, largar a lanterna.
Com 16 pontos em 10 partidas, o Inter é o nono colocado do Brasileirão. A boa notícia para os colorados é que o técnico Abel Braga contará com a volta de quatro jogadores para o confronto: Aránguiz, Wellington, Luque e Alex. Um dos destaques da seleção chilena na Copa do Mundo, Aránguiz está recuperado de um problema no joelho direito e é o principal “reforço”. Outro combustível é a emoção: com distribuição de 30 mil máscaras, caminhada de torcedores e presença da mulher Fernanda, Fernandão, morto em acidente aéreo em junho, receberá série de homenagens.
No Flamengo, Ney Franco tem problemas para, enfim, vencer desde o retorno ao clube. Passados dois meses e seis dias da apresentação oficial como substituto de Jayme de Almeida, o treinador tem três empates e três derrotas pelo Rubro-Negro. Por uma nova realidade, chegou a mudar o esquema tático diante do Atlético-PR, no meio de semana, mas não deu certo. A derrota por 2 a 1, em Macaé, e a lesão muscular de Samir o fizeram voltar atrás e retornar ao 4-4-2. O desejo, no entanto, era promover a estreia do argentino Hector Canteros, mas vai ter que ficar para próxima. Um dos únicos dois reforços contratados na paralisação da Brasileiro para Copa do Mundo - o croata Eduardo da Silva foi o outro -, o volante ainda não está regularizado na CBF e terá que esperar o clássico com o Botafogo para entrar em campo.
ESCALAÇÕES
Internacional: Com a volta de Aránguiz confirmada, Abel Braga resolveu fazer mistério de última hora. Pode colocar Wellington no meio-campo, liberando mais o chileno para atacar. O provável time: Dida; Wellington Silva, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alan Patrick, D’Alessandro e Jorge Henrique (Wellington); Rafael Moura.
Flamengo: Sem Samir, Ney Franco abre mão do esquema 3-5-2 que não deu muito certo diante do Atlético-PR. Na vaga do zagueiro, entre Luiz Antonio no meio-campo, mudando a formação para o 4-4-2. Já no ataque, Paulinho, que sente dores no pé direito por uma pancada sofrida diante do Furacão, está vetado e dará lugar a Lucas Mugni. Outro que não joga é Everton, com problema no tornozelo direito. Nixon deve assumir a vaga. Assim, a tendência é que o Fla entre em campo com Felipe, Léo Moura, Wallace, Chicão e André Santos; Recife, Luiz Antonio, Elano e Lucas Mugni; Nixon e Alecsandro.
O árbitro do jogo será o pernambucano Sandro Meira Ricci, e seus auxiliares serão, Emerson Augusto de Carvalho, e Marcelo Carvalho Van Gasse. O jogo será no Beira Rio, tendo início ás 16 horas.
TWITTER: @HernandesSP
0 Response to "PRÉ JOGO INTERNACIONAL X FLAMENGO BRASILEIRÃO 2014"
Postar um comentário
Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.