Sport perde seu maior torcedor, morre no Recife Ariano Suassuna

Ariano Vilar Suassuna nasceu em Nossa Senhora das Neves, hoje João Pessoa (PB), no dia 16 de junho de 1927, filho de Cássia Vilar e João Suassuna, na epoca Presidente da Republica da Paraiba, cargo hoje que se poe ao Governador, a quem comanda o estado.




Dramaturgo, Romancista, Ensaísta, Advogado, Poeta Brasileiro e Torcedor fanatico, apaixonado e pelo Sport, time que Ariano abraçou para amar, alem dos seus textos, poesias, e suas obras fantasticas.
Acompanhava os jogos, e alguns de perto. Uma das principais conquistas do Sport, a Copa do Brasil em 2008 diante do Corinthians ele estava la e festejou o título com a torcida.





Ariano morreu nesta quarta-feira dia 23 de julho de 2014 no Real Hospital Português, no Recife, onde deu entrada na noite do dia 21 vítima de um acidente vascular cerebral (AVC), passando por procedimento cirúrgico com colocação de dois drenos para controlar a pressão intracraniana. Ele ficou em coma e respirando por ajuda de aparelhos.

Em homenagem a morte do poeta nordestino, foi respeitado 1 minuto de silencio nos jogos que encerraram agora a pouco pela Copa do Brasil, em destaque Botafogo-PB e Santa Cruz que ocorreu no Arruda.


O velório de Ariano está sendo no Palacio do Campo das Princesas, sede do governo estadual, na Praça da República, Centro do Recife neste momento e o enterro previsto nesta quinta-feira (25) em Paulista, região metropolitana da capital.






Por: Luiz Henrique Reis 
Twitter: @LHSREIS


0 Response to "Sport perde seu maior torcedor, morre no Recife Ariano Suassuna"

Postar um comentário

Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.