Arjen Robben, destaque da seleção holandesa Foto: Reuters / Reprodução: Esporte Interativo |
Na primeira fase, a Costa Rica venceu Uruguai e Itália, e empatou com a Inglaterra, resultados que lhe garantiram a liderança no Grupo D. Nas oitavas de final, a equipe eliminou a Grécia nos pênaltis, após o empate de 1 a 1 no tempo regulamentar.
A seleção da América Central chega para o confronto apenas com um desfalque: o zagueiro Oscar Duarte, expulso no segundo tempo contra os gregos. Johnny Acosta entra em seu lugar. O goleiro Keilor Navas, um dos destaques do time, está garantido mesmo com dores no ombro.
"Estamos diante de uma potência, mas já provamos que podemos ganhar. Estamos muito unidos, é muito importante para nós. Ninguém dava nada por nós. Já achavam que seríamos eliminados com muitos gols sofridos. Ainda assim, a Holanda é a favorita. Eles fizeram coisas mais importantes", disse Navas.
A Costa Rica é o ataque menos eficiente entre as oito seleções que chegaram às quartas de final (apenas cinco gols feitos). Em compensação, a defesa é a menos vazada da Copa, ao lado da Bélgica (ambas tomaram dois gols).
A Holanda também não terá seu elenco completo para o duelo deste sábado. O treinador Louis Van Gaal precisou cortar o volante Nigel de Jong, em função de uma lesão na virilha, e pode surpreender mais uma vez na formação do time.
Na classificação conquistada apenas nos últimos minutos, contra o México, o técnico não fez a alteração natural de trocar De Jong por De Guzmán. Ele alterou mais a equipe com a entrada de Indi na lateral, empurrando Blind para compor o meio de campo. O sistema pode se repetir contra a Costa Rica, mas Van Gaal deve fazer mistério até último momento.
"Foi uma grande perda a lesão de De Jong. Mas acho que nessa Copa do Mundo já mostramos que todos os jogadores vindos do banco podem influenciar no time. Todos podem entrar e ir bem", comentou o astro do time, Arjen Robben.
Após golear a Espanha na revanche da final de 2010, na África do Sul, os holandeses venceram sem tanto brilho os jogos seguintes contra Austrália, Chile e México. Três vezes vice-campeã do Mundo, a Holanda mantém seu sonho de erguer a taça da Copa do Mundo em sua décima participação em Mundiais.
FICHA TÉCNICA – HOLANDA X COSTA RICA:
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data: 04 de julho de 2014
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Ravshan Irmatov (UZB)
Assistentes: Abduxamidullo Rasulov (UZB) e Bakhadyr Kochkarov (KGZ)
HOLANDA: Cillessen; Vlaar, De Vrij e Blind; Verhaegh, Indi (De Guzmán), Wijnaldum, Sneijder e Kuyt; Robben e Van Persie. Técnico: Louis Van Gaal.
COSTA RICA: Navas; Acosta, González e Umaña; Gamboa, Borges, Tejeda e Díaz; Bryan Ruiz e Bolaños; Campbell. Técnico: Jorge Luis Pinto (COL).
Por: Rafael Barbosa
0 Response to "Surpresa da Copa, Costa Rica encara Holanda nas quartas"
Postar um comentário
Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.