Como o jogo não foi às 22h, os torcedores do Corinthians deixaram o estádio de Itaquera sem a menor pressa após a vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras. Boa parte do público permaneceu no estádio por ao menos dez minutos, provocando os visitantes, obrigados a se manter em seu setor por pouco mais de meia hora.
'Porcada, diz como é que é jogar na casa do Timão. Mundial você não tem, você não conseguiu, você não vive sem a Série B', cantaram os alvinegros, especialmente os que assistiram ao Dérbi no setor norte, reservado às organizadas, auxiliados por parte do setor leste.
Outros cantos foram mais agressivos. Repetindo o que já haviam feito no intervalo, corintianos gritaram 'é Inajar'. Trata-se de uma referência ao confronto ocorrido em 2012, na avenida Inajar de Souza, na zona norte de São Paulo. O palmeirense André Alves, conhecido como Lezo, foi atingido por um tiro na cabeça e morreu.
Abatidos com a derrota, os palmeirenses não rebateram os gritos, liberados para sair da arena da zona leste pouco depois. Deixaram para trás muitas cadeiras quebradas em sua primeira visita ao local. Também foram quebradas algumas cadeiras do lado corintiano, embora em número bastante menor.
Cânticos violentos à parte, não houve registro de maiores incidentes até o final do primeiro Dérbi de Itaquera. Existia uma grande preocupação em relação à chegada dos torcedores do Palmeiras, mas funcionou o esquema determinado pela Polícia Militar, com desembarque na estação Dom Bosco da CPTM.
Fonte: IG
0 Response to "Torcida do Corinthians permanece na Arena e provoca Palmeirenses"
Postar um comentário
Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.