Essa semana uma nova polemica.foi lançada mundo afora. através da internet. o mundo tem visto os conflitos,que vem ocorrendo na Ucrânia. ainda mais que a Russia vem sendo acusada.estar envolvida nas rupturas que os ucranianos vem tendo ao longo deste ano. partindo da esfera politica,para o campo esportivo. os intensos acontecimentos entre Ucrânia e Russia. vem causando incomodo na Europa e nos EUA. agora já corre pelos bastidores. uma pressão a Fifa,para que tire a copa da Russia em 2018.
Esse impasse esta longe de chegar ao fim.ao meu ver,caso a Russia venha perder direito sediar a copa. que pode ser legitimo. devido ao andamento dos acontecimentos, na região Ucraniana. provocaria clima ainda pior entre as grande potencias do mundo. o esporte costuma selar a paz. desta vez pode trazer mais discórdia.não sei ate onde vai o poder Russo. convencer os dirigentes da Fifa,que esta tudo bem. copa sera um sucesso. esse ano já com esses problemas diplomáticos a Russia sediou os jogos olímpicos ,de inverno,em Sochi. foram um sucesso.ocorreram da melhor forma possível. vamos aguardar os desdobramentos.desse conflito que agora se estende ao futebol.
Editorial : Jefferson Mauro
Aqui mais a respeito da possível exclusão da Russia,para copa de 2018.
Os Estados Unidos, através de dois senadores, pediram oficialmente à FIFA que exclua a Rússia da próxima Copa do Mundo, no Brasil.
A nova Guerra Fria é praticada em todas as frentes. Na economia, EUA ameaçam com sanções às empresas russas. Os russos já ameaçam cobrar mais caro pelo gás que enviam à Europa.
Dois senadores americanos enviaram carta nesta sexta-feira ao presidente da Fifa, Joseph Blatter, solicitando a suspensão da Rússia como país-membro da entidade, o impedimento da seleção do país de disputar a Copa do Mundo deste ano, e a retirada do direito de sediar a edição de 2018 do torneio.
Segundo o jornal The Wall Street Journal, Mark Kirk e Dan Coats, assinaram juntos o documento, em que citam os estatutos da Fifa, que proíbem a discriminação contra qualquer país com base na política ou na origem étnica. No texto, a invasão da Crimeia, na Ucrânia é tratada como violação a soberania de outro país.
Os senadores relembraram da decisão de punir com suspensão a Iugoslávia, o que resultou na exclusão do país da Eurocopa de 1992, e das Eliminatórias para a Copa do Mundo, citando o caso como precedente.
“Desde o momento em que a Rússia mostrou de maneira similar, a falta de respeito declarada aos princípios fundamentais da Fifa e aos direitos internacionais, esperamos que o senhor esteja de acordo em que o país não merece a honra de ser anfitrião da Copa do Mundo ou participar dela”, escreveram os parlamentares à Blatter.
O país foi escolhido sede da Copa de 2018 no dia 2 de dezembro de 2010, superando as candidaturas conjuntas de Portugal e Espanha, Bélgica e Holanda, além da inglesa.
Fonte: Site do Terra
0 Response to "EUA querem a Rússia fora da Copa"
Postar um comentário
Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.