Inter vence o Goiás e segue na caça ao líder

Foto: Inter/Alexandre Lops
Na noite do último sábado (16), o Inter visitou o Goiás no Serra Dourado e saiu de lá com três pontos. O Colorado venceu a partida com gol contra do zagueiro esmeraldino e ocupa a segunda colocação do certame com 31 pontos. O Goiás por sua vez, para nos 20 pontos e na décima primeira colocação.

Na próxima rodada, o Goiás vai para Itaquera enfrentar o Corinthians na quinta-feira às 21 horas. Já o Colorado recebe o São Paulo, nesta quarta-feira às 22 horas no Beira-Rio.

Antes da partida iniciar, a diretoria do Goiás promoveu uma homenagem ao Fernandão, justamente nesta partida pois reuniria o Inter, time onde o capitão ganhou os maiores títulos. As crianças que entraram em campo, formaram o número 9, que era o da camisa do ídolo. Em campo, os familiares de Fernandão receberam placas e camisetas todas em homenagem ao ídolo. Os atletas de Goiás e Inter entraram em campo com a camisa que tem o rosto de Fernandão estampado nas costas. Parabéns a diretoria esmeraldina e aos atletas do Inter, a homenagem foi muito bonita e justa.

Em campo, com a torcida do Goiás em pequeno número, cerca de 4 mil esmeraldinos compareceram ao Serra Dourada, o Inter se sentiu em casa, a torcida estava em bom número e isto fez com que os atletas colorados se soltassem em campo. Com muita posse de bola e pouca efetividade, o Colorado entregou o território ao Verdão, que com contra-ataques de velocidades puxados por Erik e Murilo, levavam perigo ao gol de Dida, mas Ernando e Juan faziam boa partida e desarmavam os adversários na hora das conclusões.

Na volta para o segundo tempo, Abel retirou Ygor, que mais uma vez fez uma péssima partida e colocou Jorge Henrique, fazendo com que o meio-campo ficasse mais compactado, e o time mais ofensivo. A ideia deu certo, o Inter chegou com perigo, Alex em grande giro que passou perto, quase anotou o primeiro. Alex e Fabrício poderiam ter tido mais chances de gol, mas a bandeirinha Janete erradamente viu dois impedimentos que não existiram.

O Goiás novamente retomou o controle e poderia ter chegado ao gol com Bruno Mineiro, que recebeu na área, e foi travado por Ernando, que comandou a zaga colorada, jogou demais. No lance seguinte, Erik ia correndo livre em direção ao gol, mas Janete, errou de novo, e assinalou impedimento do atleta esmeraldino.

Abel mandou Leandro para o jogo no lugar de Alex. O jogo se encaminhava para o zero a zero, até que Fabrício fez uma boa jogada pelo lado esquerdo, cruzou rasteiro, e Renan deixou a bola passar, a mesma ainda tocou nas pernas de Pedro Henrique antes de morrer no fundo das redes. O Colorado fazia 1 a 0 e assumia momentaneamente a liderança do certame, que acabou hoje com a vitória do Cruzeiro por 3 a 0 sobre o Santos.

O árbitro deu mais 5 de acréscimo, Abel fechou a equipe colocando o volante Bertotto no time, o Goiás tentava imprimir velocidade, no último lance, Amaral cobrou falta, mas recuou para Dida que assistiu a partida, pois não praticou nenhuma defesa no jogo. Fim de jogo e quinta vitória colorada consecutiva e sem levar gol.


0 Response to "Inter vence o Goiás e segue na caça ao líder"

Postar um comentário

Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.