Série B: Ponte anuncia Thomás, do Flamengo, e João Paulo, e dispensa Magal e Vinícius


Depois de errar no planejamento do Paulistão e no início do Brasileiro da Série B, a diretoria da Ponte Preta definitivamente saiu às compras. Na manhã desta terça-feira, a Macaca anunciou a contratação de mais dois reforços: o lateral-esquerdo João Paulo, que subiu na Série B 2011 pelo próprio clube, e o meia Thomás, do Flamengo. Além disso, dispensou o lateral-esquerdo Magal e o atacante Vinícius.

Os dois jogadores chegam ao Estádio Moisés Lucarelli, na tarde desta terça, para realizar exames médicos e avaliação física. Caso não haja problema algum, ambos devem assinar contrato por empréstimo até o final do ano.


João Paulo, de 24 anos, é um velho conhecido da torcida da Ponte. Em 2011, ele disputou 35 jogos pela Macaca e marcou um gol. Naquele ano, foi titular durante a disputa do Paulistão, mas na Série B acabou se revezando no time principal com Uendel, hoje no Corinthians.
Revelado na base do Fluminense, o lateral-esquerdo era tido como uma grande promessa do futebol brasileiro. Apesar disso, nunca se firmou no Tricolor. Tanto que, nos últimos anos, foi emprestado para Figueirense, Criciúma, Náutico e Mogi Mirim, além da Ponte.
Depois de ver seu vínculo encerrado com o Flu, João Paulo ainda defendeu o Icasa e o Linense, entre 2013 e 2014. No clube de Lins, neste ano, fez nove jogos no Paulistão. Neste segundo semestre, estava defendendo o Tombense-MG na Série D do Brasileiro. O clube pertence ao empresário Eduardo Uram, que agencia a carreira do jogador.
Por outro lado, Thomás é considerado mais uma das promessas do Flamengo - assim como o meia Rodolfo, que está encostado na Ponte e também pertence ao time da Gávea. Na última temporada, ele foi emprestado ao Siena, para a disputa da segunda divisão italiana.
DISPENSADOS
Vinícius chegou à Macaca no início da Série B, após realizar um bom Paranaense pelo Arapongas-PR. Desde então, fez apenas quatro jogos e não marcou gols. Como tinha uma proposta do exterior, foi liberado para concluir a negociação.
Por outro lado, Magal chegou à Ponte no início do ano, após passagens por Flamengo, Bahia e Portuguesa. Depois de ser titular em praticamente todo o Paulistão, perdeu espaço para Bryan na Série B. Na verdade, ambos não conseguiram se firmar na posição, fato que forçou a diretoria buscar João Paulo. Magal está de partida para o Bragantino.

Fonte: Futebol Interior

0 Response to "Série B: Ponte anuncia Thomás, do Flamengo, e João Paulo, e dispensa Magal e Vinícius"

Postar um comentário

Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.