SUB-20 FEMININO CANADÁ 2014



Gana controla jogo e garante vitória sobre o anfitriã

No confronto entre as equipes mais jovens do torneio, Gana, com média de idade de 18 anos e 7 meses, e Canadá, com média de 18 anos e 9 meses, a equipe anfitriã até começou melhor a partida no Estádio National Soccer. Porém, as ganesas souberam se defender e, além do mais, se mostraram ágeis no ataque para vencer por 1 a 0, pela primeira rodada da Copa do Mundo Feminina Sub-20 da FIFA Canadá 2014.

A atacante de Gana Sherifatu Sumaila, sempre rápida na lateral direita, encontrou na zagueira Kadeisha Buchanan uma grande barreira para chegar ao gol, o que ocorreu logo aos 7 minutos de jogo. Aos 18 anos, Buchanan é uma das mais promissoras jogadoras do time da casa e esteve presente na Copa do Mundo Feminina Sub-17 da FIFA Azerbaijão 2012. Pouco depois, aos 10 minutos, o mesmo ocorreu com Edem Atovor na lateral esquerda: Buchanan salvou o time canadense mais uma vez.

O gol de Gana saiu aos 22 minutos do 1º tempo, quando a sempre veloz Sherifatu Sumaila correu com a bola entre três adversárias e passou para Edem Atovor, sem marcação. A goleira Kailen Sheridan não alcançou o chute rasteiro cruzado e a própria Sumaila estava lá para aproveitar e empurrar a bola para o gol – e acabar com a marca de 318 minutos consecutivos sem gols na Copa do Mundo Feminina Sub-20. O último gol da equipe de Gana foi de Elizabeth Cudjoe, irmã mais velha da atual jogadora Jennifer, em 2010.

No segundo tempo, o cenário não mudou muito: o Canadá seguiu buscando o gol, mas Gana manteve a liderança no placar sem grande problemas. O técnico canadense Andrew Olivieri mudou suas jogadoras, buscando mais força ofensiva.

Uma grande oportunidade aconteceu aos 70 minutos, para a camisa 9 do Canadá, Nichelle Prince: de costas para o gol, ela, que saiu do banco, girou rapidamente e chutou para o gol. Mas a goleira Victoria Agyi fez uma defesa perfeita e desviou a bola.

Apesar da boa atuação de Nichelle Prince e uma dominação canadense no segundo tempo da partida (com 55% de posse de bola), Gana não perdeu o controle do marcador.

Craque do Jogo Live Your Goals: Victoria Agyei (GHA)

Fonte: Fifa.com





0 Response to "SUB-20 FEMININO CANADÁ 2014 "

Postar um comentário

Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.