
Até o fim da tarde desta terça-feira não houve nenhuma denúncia no STJD
O departamento jurídico do Corinthians passou o dia todo aguardando para ver se algum clube denunciaria o Timão por conta de um suposto registro irregular do meia Petros na CBF, que poderia fazer com que o time perdesse até 21 pontos no Campeonato Brasileiro.
A assessoria de imprensa do Timão afirmou que, até o momento, o clube alvinegro não recebeu nenhuma denúncia.
Em entrevista à Rádio Jovem Pan, o diretor jurídico do Corinthians, Luiz Alberto Bussab, negou que o registro do jogador esteja irregular.
“Não houve erro nenhum. Ele está registrado, como sempre esteve, jogou regularmente. Não há nenhum problema, nenhuma irregularidade”, declarou.
“A gente respeita o BID (Boletim Informativo Diário). Todo jogador entra em campo baseado nessa relação. O contrato é absolutamente legal, foi registrado e ele vem jogando regularmente”, completou.
A publicação do nome de Petros no BID ocorreu antes de o vínculo entrar em vigência, o que é considerado irregular, de acordo com especialistas em direito desportivo. O nome do volante apareceu no BID no dia 1º de agosto, na mesma sexta-feira da rescisão do empréstimo com o Corinthians e do contrato definitivo com o Sev-Hortolândia. O problema é que o acordo com o Alvinegro Paulista começou a valer no dia 2, sábado, quando não ocorrem atualizações no sistema nem registros nas federações estaduais.
Amparados pelo BID, o Corinthians escalou Petros para enfrentar o Coritiba no domingo, dia 3. Se tal ajuste não tivesse ocorrido, o meio-campista poderia jogar apenas a partir do dia 4 de agosto, segunda-feira.
Fonte: Goal
0 Response to "Diretor jurídico do Corinthians garante que Petros atuou regularmente"
Postar um comentário
Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.