Um dos destaques da grande campanha do Corinthians no Campeonato Brasileiro de 2015 e atualmente titular da seleção brasileira, o volante Elias poderia estar desfilando seu futebol em outros gramados, como o Estádio Beira-Rio, a Arena do Grêmio, o Maracanã, ou, principalmente, o Allianz Parque. O amor pelo Alvinegro mudou o destino do jogador em 2008, mesmo tendo propostas melhores de Internacional, Grêmio, Fluminense ou o rival Palmeiras.
A revelação foi feita em participação no canal “ESPN”, quando o volante comentou como foi sua chegada ao Timão para a primeira passagem, entre 2008 e 2010, vindo da Ponte Preta. No clube campineiro, participou do vice-campeonato do Paulistão de 2008, perdendo a final exatamente para o Palmeiras por 5 a 0.
“Fui muito bem no Paulista, a gente chegou na final, a Ponte foi muito bem. Aí apareceram vários clubes da Série A. Apareceu Inter, Grêmio, Fluminense… tinha até a possibilidade de eu voltar para o Palmeiras, que era com o (Vanderlei) Luxemburgo”, disse, lembrando que atuou pelas categorias de base do Alviverde. A saída sem ter sido aproveitado pelo profissional parece ter causado mágoa no atleta. “O Luxemburgo até hoje fala ‘quero ver quem vai assinar o atestado de burrice por ter deixado o Elias ir embora’. Foi um dos motivos pelos quais eu não pude voltar ao Palmeiras”.
Em meio às ofertas, uma em especial, que, segundo ele, não era nem a melhor das alternativas, tocou o emocional de Elias: a do Corinthians. “Apareceram todos esses clubes e lá no final apareceu o Corinthians. Um contrato menor, o Corinthians passando por uma dificuldade imensa, na Série B, aí eu falei ‘pai, não quero nem ouvir nenhuma proposta, quero ir para o Corinthians, se vira'”, explicou.
O camisa 7 disse que seu pai, que o ajudava a gerir a carreira à época, ainda tentou levá-lo ao Inter, que tinha apresentado condições mais vantajosas, mas o volante negou a possibilidade. “Ele (meu pai) disse ‘não, mas a proposta do Inter é muito boa’, ele tinha viajado para o Sul para conhecer a estrutura do Inter. Eu falei ‘pai, chegou a oportunidade que eu tanto queria, que eu tanto sonhei, que é jogar no Corinthians. Eu sempre quis jogar no Corinthians, nós somos corintianos, a família toda é corintiana. Você dá um jeito, porque eu quero ir para o Corinthians, se vira'”, ratificou.
Desde a realização do seu sonho, portanto, em suas duas passagens, Elias fez 227 jogos pelo Corinthians, marcando 38 gols. O jogador ajudou o clube a levantar três títulos: o Campeonato Brasileiro da Série B (2008), Campeonato Paulista e Copa do Brasil (2009).
0 Response to "Elias revela que recusou 4 clubes Brasileiros pelo Corinthians"
Postar um comentário
Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.