São raríssimos os técnicos que começaram o Brasileirão e terminaram no mesmo clube. Dois dos líderes da competição, Corinthians e Atlético-MG, são exemplos disso. O Galo, então, é ainda mais evidente: Levir Culpi está no comando da equipe desde meados de 2014, o mais longínquo de todos da série A.
Não à toa, foi o próprio clube mineiro que fez uma interessante proposta. Em encontro recente da Comissão Nacional de Clubes, o Galo sugeriu à CBF que proibisse a troca de treinadores entre times no Brasileiro. A medida lembra a grande novidade do Paulistão de 2016, que limitou a troca de treinadores entre os clubes da A1.
O representante atleticano na comissão, Lucas Ottoni, conversou com o site ESPN.com.br e admitiu que fez de fato essa proposta para análise, mas que ainda não houve retorno:
"Estava representando o Daniel (Nepomuceno) na Comissão Nacional de Clubes e surgiu esse assunto. Fiz informalmente essa sugestão à CBF, mas não tive um retorno positivo nem negativo", esclareceu.
Caso a ideia venha a ser aprovada, se um comandante for demitido de um clube, ele não poderá assumir outro que também dispute o Brasileiro na mesma temporada.
90min
0 Response to "Como nova regra do Paulistão, Galo sugere proibir troca de técnicos na série A"
Postar um comentário
Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.