Grêmio tem volta de 7 atletas para 2016, quem merece ficar ?


Já foram 11, 15, mas o número diminuiu. Neste ano, o Grêmio recebe sete jogadores de empréstimos e com contratos ainda longos no clube. Atletas que já foram considerados, em algum momento, relevantes ao elenco ou com potencial de futuro. Mas agora poucas chances têm de serem aproveitados.
Quem mereceria uma chance? Há casos em que pouco tempo resta para mostrar serviço. Como com lateral direito Tinga, que tem menos de seis meses de vínculo pela frente. Destaque de seleções de base, ele jamais foi aproveitado no time.  Contratados como apostas ou ainda promessas da base vivem situação semelhante. 
 
A reportagem do UOL Esporte explica a situação de cada um deles e avalia a real condição de atuarem em 2016 vestindo azul, branco e preto. 

Confira os jogadores que voltam de empréstimo

Edu Andrade/Agência Freelancer
Edu Andrade/Agência Freelancer

Tony, lateral direito

Com 26 anos, Tony foi liberado de seu empréstimo ao Bahia antes mesmo do fim do contrato. Um mês antes do encerramento do documento, ele foi devolvido ao Tricolor, com quem tem contrato até maio do ano que vem. No Bahia, disputou 34 partidas sem marcar gols. Contratado em 2012 pelo Grêmio sob indicação de Vanderlei Luxemburgo, tem poucas chances de ser utilizado já que a ideia é apostar em Raul.
Lucas Uebel/Trato.Txt
Lucas Uebel/Trato.Txt

Wangler, meia

Wangler, de 23 anos, chegou ao Grêmio como revelação do Gauchão de 2012. Mas não conseguiu se firmar. Sofreu uma lesão logo da chegada, jogou pouco no principal e acabou entrando em rotina de empréstimos. O último ao Oeste-SP, com quem tem contrato até 30 de novembro. Pelo clube, disputou 39 jogos e marcou cinco gols. O vínculo com Grêmio vai até julho de 2017.
Lucas Uebel/Txt Assessoria
Lucas Uebel/Txt Assessoria

Werley, zagueiro

Werley foi titular do Grêmio por um bom tempo. Chegou em 2012 sob indicação de Vanderlei Luxemburgo, com quem tinha trabalhado no Atlético-MG. Foi bem nos primeiros anos, mas acabou caindo de rendimento em seguida. Fechou 2014 como suplente e foi emprestado logo no começo de 2015 ao Santos. Com 27 anos, ele retorna em 31 de dezembro e tem mais um ano de contrato com o Grêmio. Pode permanecer no time paulista, pelo qual disputou 40 jogos e marcou três gols, dependendo de negociação.
Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA
Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA

Tinga, lateral direito

Tinga (primeiro de azul à esquerda na foto), de 22 anos, é quem menos tempo terá para mostrar serviço. De volta do Fortaleza no fim de novembro, o lateral direito com passado de convocações para a base do Brasil vê seu contrato com o Grêmio acabar em abril de 2016. Ele já foi sondado até pelo Real Madrid para o time B, mas jamais recebeu chance em Porto Alegre. No time cearense, disputou 31 jogos e fez 2 gols.
Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Paulinho, atacante

Paulinho chegou ao Grêmio em 2013, vindo do Juventude junto com Ramiro, Alex Telles, Bressan e Follmann. Foi um dos que menos deu certo. Com 21 anos, ele volta do Coritiba, sendo que nesta temporada já havia defendido o Londrina. Na Série A fez 10 jogos e marcou um gol. Seu contrato com o Grêmio vence em junho de 2017.
Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Lucas Coelho, atacante

Lucas Coelho, de 21 anos, era considerado uma das principais promessas da base do Grêmio. Começou a temporada até cotado para substituir Moreno e Barcos, vendidos ao futebol chinês. Mas não teve sequência de oportunidades. Emprestado ao Goiás, disputou 16 partidas e não marcou um gol sequer. O vínculo com os goianos acaba em 31 de dezembro deste ano. O contrato com o Grêmio vai até janeiro de 2018.
Marinho Saldanha/UOL
Marinho Saldanha/UOL

Erik, atacante

Erik tem 20 anos e subiu para o profissional do Grêmio no ano passado. Disputou alguns jogos e nesta temporada realizou a pré-temporada com o time de cima. Mas não aprovou e foi emprestado ao Juventude. No clube da serra, disputou sete partidas pela Série C e não marcou gols. Seu vínculo com o Ju vence no fim de novembro e com o Grêmio apenas em dezembro de 2016.

UOL

0 Response to "Grêmio tem volta de 7 atletas para 2016, quem merece ficar ? "

Postar um comentário

Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.