DEIVID ASSUME O COMANDO TÉCNICO DO CRUZEIRO

O Cruzeiro anunciou a efetivação do atual auxiliar Deivid para o lugar de Mano Menezes, que deixou o clube para comandar o Shandong Luneng, da China, em 2016. A informação foi confirmada ao ESPN.com.br pelo supervisor de futebol celeste Benecy Queiroz, que se encontra no Rio de Janeiro, nesta terça-feira, para participar de um simpósio na CBF.
"Está confirmado. Ele vai amanhã (quarta-feira) com a mulher para Belo Horizonte", afirmou Benecy, em contato com a reportagem.
Conformado revelado anteriormente, o nome do ex-atacante de 36 anos era um pedido dos atletas do próprio clube.
Ele foi contratado para a comissão técnica permanente do time em setembro e tem destacado internamente o seu papel na recuperação de Willian na temporada.
O presidente Gilvan de Pinho Tavares enxergava com simpatia a ideia.
Em entrevista recente, o diretor de futebol Thiago Scuro admitiu que o ex-atacante era uma das alternativas para suceder Mano Menezes, "considerando o conhecimento que ele já tem do clube.
"A gente tem inúmeros casos de grandes treinadores que assumiram grandes equipes e que tiveram sucesso. O Valencia assinou com o Gary Neville como técnico principal sem nunca ter dirigido grande equipe. Temos inúmeros casos, como Pep Guardiola, em situação parecida. Meu grande sonho é construir um legado em que o clube tenha uma identidade mais forte do que o profissional que se sentar nessa cadeira", afirmou o dirigente.
Scuro chegou a viajar até a Itália na última semana e admitiu ter apresentado projeto ao holandês Clarence Seedorf para assumir o banco de reservas da equipe na próxima temporada. A multa rescisória que ainda vincula o ex-botafoguense ao Milan foi um dos entraves, no entanto.
A princípio, a diretoria celeste aguardava apenas o acerto com um novo auxiliar para o time com a confirmação de Deivid, mas acabou se antecipando.
O Cruzeiro já trabalha em seu planejamento para 2016 e pretende anunciar os primeiros reforços até o fim de semana que vem.

0 Response to "DEIVID ASSUME O COMANDO TÉCNICO DO CRUZEIRO"

Postar um comentário

Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.