Apesar de toda a resistência da Portuguesa, o Corinthians não quer desistir da contratação do volante Guilherme, destaque da Série B do Campeonato Brasileiro. Após a Lusa recusar as primeiras investidas, o Timão fez uma nova proposta na última terça-feira, agora aos representantes do atleta, que levarão os valores ao presidente Manuel da Lupa, grande defensor da permanência do meio-campista no Canindé.
- Dentro da realidade do futebol do Brasil, a proposta é excelente. É boa para os três lados. Não vou fazer um negócio que seja favorável apenas ao atleta. Vamos conversar com a Portuguesa e ver o que é possível fazer - afirmou o empresário Eduardo Maluf, dono de 30% dos direitos.
A intenção do Corinthians é adquirir uma parte dos direitos de Guilherme para utilizá-lo já no início da temporada 2012, como aconteceu com o centroavante Elton, ex-Vasco, que pertencia ao Olé Brasil-SP. A Lusa continuaria com uma porcentagem, o que lhe garantiria um bom montante em caso de uma outra negociação no futuro. Os valores estão sendo mantidos em sigilo.
Os números oferecidos a Guilherme também agradaram aos representantes. O jogador assinaria um contrato de quatro temporadas com salário três vezes maior do que recebe atualmente na Rubro-Verde, além de luvas pelo acordo. O grande objetivo é que ele seja convocado para disputar os Jogos Olímpicos de Londres no ano que vem.
O Timão tenta a contratação do volante de 20 anos desde o mês de outubro. A Portuguesa, porém, insiste que não tem interesse em negociá-lo. O clube deu preferência ao Alvinegro para cobrir qualquer oferta que chegasse do exterior, mas, mesmo com a grande campanha na Série B, nenhuma grande propostas surgiu.
Manuel da Lupa segue irredutível. Segundo o dirigente, os números apresentados anteriormente pelo Corinthians não agradaram. O Timão queria envolver o meia Lulinha, emprestado ao Bahia, na transação, o que acabou sendo descartado pelos dirigentes da Lusa.
- Ele (da Lupa) ainda não sabe dessa proposta. As outras não foram interessantes para ele. Creio que ele está certo. Mas essa proposta de agora, quando ele souber, vai entender que é um bom negócio - completou Maluf.
O Corinthians insiste na contratação pelo temor de perder o volante Paulinho, grande destaque do time em 2011. O jogador está na mira de alguns clubes europeus e pode ser negociado no início do ano. Com Guilherme, o Alvinegro teria um substituto imediato para a vaga, principalmente visando a Taça Libertadores.
Por: Vinícius Cappato Guerra Silva
Twitter: @vinicius_cgs
Fonte: Globo Esporte
0 Response to "Corinthians aumenta a proposta por Guilherme, volante da Portuguesa"
Postar um comentário
Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.