Quase uma semana depois de o técnico Levir Culpi se despedir do Atlético-MG, o clube está perto de anunciar seu novo treinador. Trata-se do uruguaio Diego Aguirre, que foi algoz atleticano na Copa Libertadores de 2015. De acordo apuração do UOL Esporte, Aguirre deve chegar em Belo Horizonte nas próximas horas para assinar o contrato que vai ter dois anos de duração.
As conversas com o técnico de 50 anos avançaram nas últimas horas, apesar do interesse de outros clubes brasileiros. Além do Atlético, o São Paulo e o Cruzeiro também conversam com o ex-treinador do Internacional.
Oficialmente o Atlético não se posiciona sobre cada nome, mas Diego Aguirre está dentro do perfil traçado pela direção atleticana. Embora o clube ainda não confirme, a imprensa uruguaia já trata Aguirre como o técnico do Atlético para 2016. O site Referi crava o acerto do treinador com o clube alvinegro, apesar da sondagem feita pelo Cruzeiro.
Vice-campeão da Copa Libertadores com o Peñarol, em 2011, quando acabou derrotado pelo Santos de Neymar, Aguirre se tornou conhecido do público brasileiro nesta temporada. Com ele o Internacional chegou à semifinal da Copa Libertadores, eliminando o próprio Atlético, nas oitavas de final. Porém, a equipe gaúcha acabou superada pelo Tigres. Depois de vencer por 2 a 1, em Porto Alegre, e perder por 3 a 1, no México.
Campeão Gaúcho de 2015, Aguirre caiu na véspera do Gre-Nal no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Coincidentemente o a equipe colorada acabou goleada por 5 a 0 no clássico disputado na Arena Grêmio.
0 Response to "Nome de Diego Aguirre ganha força em clube brasileiro, e pode ser anunciado a qualquer momento"
Postar um comentário
Não serão permitidas palavras de baixo calão, xingamentos e palavrões. Sendo assim, os comentários passarão pelos administradores, antes de serem publicados.